Ex-Vasco, Júnior Lopes retoma carreira e é o novo treinador do Itumbiara-GO
Após trabalhar nos últimos quatro anos como auxiliar técnico, Júnior Lopes retomará a carreira como treinador no futebol brasileiro. Ele acertou contrato com o Itumbiara-GO, que volta à elite do futebol goiano, para a disputa do campeonato estadual. O trabalho começou nesta segunda-feira.
Júnior foi auxiliar de Sport, Cruzeiro e Vasco nos últimos anos. Desde a saída do Gigante da Colina, decidiu retomar a carreira de treinador. Ele comentou sobre o acerto com o Itumbiara.
- O Itumbiara é um time tradicional de Goiás, que já foi campeão estadual, passou por uma fase difícil e está tentando se reerguer. Estou muito empolgado e ciente de que as dificuldades financeiras existem, mas que com bastante trabalho e muita união de todos do clube e da cidade alcançaremos nossos objetivos – disse ele.
No Campeonato Goiano, o Itumbiara estará em um dos grupos da competição. Aguarda apenas a definição dos rebaixados do torneio. Júnior Lopes promete uma equipe competitiva.
- Formaremos um time competitivo. Por mais que conheça alguns jogadores, você só conhece de verdade no dia a dia. Então, vamos trabalhar bastante, testar algumas possibilidades para poder criar uma equipe que tenha variações, ter opções para este início de temporada. Estou muito motivado e quero contagiar os jogadores com este espírito
A pré-temporada de Junior no Itumbiara começou nesta segunda-feira. O time terá quase um mês de preparação, já que o Goiano começa em 27 de fevereiro.
- A pré-temporada é sempre fundamental, independentemente do tempo que teremos à disposição. Vamos fazer o possível para que os atletas cheguem no ápice técnico e físico já neste começo de ano. Vamos trabalhar bastante. Esta é a chave neste começo: trabalho e dedicação. Quero tirar o melhor desses jogadores, porque sei que temos um time com potencial.
Júnior Lopes começou a carreira ainda na década de 1990, sendo treinador das categorias de base e auxiliar técnico. Como treinador, ele comandou Bangu, Olaria, Iraty, CSA, Duque de Caxias, Audax, Macaé, Tombense, Portuguesa, Tupi e Cabofriense. Como auxiliar, trabalhou com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, por exemplo.
Fonte: geMais lidas
- 0 Situação de Galdames pode ganhar outro rumo TOP
- 0 O 'plano A' de Pedrinho durante a reforma de São Januário TOP
- 0 Nicola: Magnata grego quer comprar um time no Brasil e Vasco vira opção TOP
- 1 Vasco recebe sondagens e conversa com outras marcas TOP
- 2 Pedrinho e Textor 'inflamaram' ainda mais o clássico TOP
- 0 Quem não vai para o jogo e pendurados de Botafogo x Vasco TOP
- 0 Rival: Torcedores do Bahia protestam após derrota para o Vasco; fotos TOP
- 0 Kappa planeja fazer um novo aditivo para manter a parceria até o fim de 2025 TOP
- 0 Possível interessado na SAF do Vasco já gastou € 433 milhões em reforços TOP
- 0 É hoje! Vasco tem clássico importante contra o Botafogo; todos os detalhes TOP