Futebol

Ex-Vasco, Júnior Dutra está próximo do Corinthians

Enquanto um intermediário praticamente crava o acerto entre Corinthians e Júnior Dutra, do Avaí, clube e mãe do jogador, que cuida de seus interesses, estão longe de tratar o negócio como fechado. As conversas estão em curso há alguns dias, mas os discursos são diferentes.

Dutra tem vínculo com os catarinenses até o fim do ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O agente Carlos Corsini, autorizado pela família a conduzir a negociação, diz que o atacante vai reforçar o Corinthians pelas próximas duas temporadas.

– Estamos conversando há algumas semanas, já está praticamente tudo certo com o Corinthians. O Junior Dutra assinará um contrato de dois anos – afirmou Corsini, ao GloboEsporte.com.

Veja o que diz cada parte da negociação:

Corsini assegura que o acerto está muito próximo;
Sueli, mãe de Dutra, deu autorização ao empresário para que negociasse com o Timão, mas não crava o acordo;
A diretoria alvinegra nega o acerto e mantém cautela sobre a transferência.

Não há, portanto, previsão para que o negócio seja fechado e Júnior Dutra seja jogador do Corinthians. A mãe de Dutra é quem diz:

– Falamos com o Carlos, ele falou dessa situação do Corinthians, mas até agora não recebemos nada oficial, só a especulação. Não tem nenhuma assinatura prevista.

Aos 29 anos e com passagens por Atlético-PR, Santo André, Vasco e futebol de Japão, Bélgica e Qatar, o centroavante se encaixa no perfil que o Timão busca: barato, com boa experiência e qualidade suficiente para fazer sombra a Jô. Dutra tem seis gols no Brasileirão.

Fernandinho, do Grêmio, e Roger, do Botafogo, também foram nomes pensados pela cúpula alvinegra nas últimas semanas.

O Corinthians, hoje, tem o experiente Kazim e o garoto Carlinhos como opções a Jô. O primeiro não convenceu, fez apenas dois gols na temporada e não sabe se fica em 2018. O segundo foi artilheiro da Copa São Paulo no início do ano, com 11 gols, tem só um jogo pelo profissional, mas ainda não é considerado pronto pela comissão técnica. 

Fonte: ge