Mercado

Ex-Vasco, Juninho tem conversas avançadas para acertar com clube mexicano

O volante Juninho tem contrato com o Goiás até o dia 31 de dezembro e já comunicou ao clube não pretende renovar o compromisso para a próxima temporada.  Nesse sentido, a ideia do jogador é atuar no exterior novamente, e o México aparece como caminho mais provável.

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, já existem conversas avançadas entre o estafe do atleta e o León do México, que disputará o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. 

A tendência é que o jogador firme contrato de três temporadas. A negociação deve ser facilitada já que Juninho ficará livre no mercado. As tratativas vem sendo conduzidas nos últimos meses pelos agentes do jogador e pela VLK, empresa especializada no futebol mexicano.

Nesse meio tempo, as boas atuações pelo Goiás despertaram interesse de equipes brasileiras e europeias. No Brasil, o Santos fez sondagem mas não evoluiu. Ele também foi procurado por um clube russo, mas a proposta não agradou.

A tendência é que o futuro do jogador seja resolvido nas próximas semanas. No momento apenas uma situação preocupa o estafe do atleta. No México somente sete estrangeiros podem aparecer na lista de convocados para os jogos, e no momento o León tem dez estrangeirismo no grupo.

A tendência é que alguns atletas sejam negociados na janela de dezembro para abrir espaço para novos contratados. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Juninho viveu um grande momento na atual temporada.

Para se ter noção, o volante atuou em 44 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Por fim, além do Vasco, ele teve rápida passagem pelo time B do Orlando City, da MLS.

Fonte: RTI Esporte