Futebol

Ex-Vasco, Gilberto é anunciado pelo São Paulo

O São Paulo firmou a contratação do atacante Gilberto na manhã desta sexta-feira. O jogador de 27 anos, que estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, mas tem passagens por Portuguesa, Santa Cruz, Inter, Sport e Vasco, assinou até o fim da próxima temporada com o clube do Morumbi e chega em um momento oportuno, já que Jonathan Calleri e Alan Kardec estão de saída do Tricolor. Por isso, a diretoria tem pressa para registrar o novo reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso o nome do atleta apareça no site da entidade que comanda o futebol brasileiro até às 19 horas, o técnico Edgardo Bauza poderá promover a estreia do reforço já neste domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.

Nesta sexta, logo após selar o acordo, Gilberto já fez seu primeiro treino no CCT da Barra Funda. A atividade foi fechada à imprensa, mas foi possível ver o avante correndo no gramado e batendo bola na parte final da atividade, que ainda teve Ganso e Kelvin como destaque. A dupla se recupera de lesão e correu em volta do campo, ainda sem bola.

Ao falar sobre o entra e sai de jogadores no elenco são-paulino, o técnico Patón Bauza se mostrou esperançoso com as permanências de Paulo Henrique Ganso e de Jonathan Calleri, mesmo diante das declarações do próprio presidente Leco de que os dois jogadores serão negociados.

“Conto com todos. Até que não se fechem as coisas, nunca se sabe. Ainda mais em futebol. Ganso está se recuperando de uma lesão e está muito bem. Creio que semana que vem já terá condições de poder jogar. Agora, se aparece uma equipe com dinheiro para levar o Ganso, paciência. Não sou de cortar a carreira dos atletas. Se um vai, temos que ir atrás de outro atleta”, comentou o argentino, antes de falar sobre seu centroavante conterrâneo. “(Calleri) não está definida sua ida à Europa. Vamos ver o que acontece”.

Fonte: Gazeta Esportiva