Futebol

Ex-Vasco, Gilberto diz se teve discussão com Celso Roth

Hoje no Chicago Fire, dos Estados Unidos, o atacante Gilberto falou sobre o carinho que tem pelo Vasco em entrevista ao jornal Lance. Confira os principais tópicos:

RENDIMENTO DO TIME NO BRASILEIRO

- O Nenê veio muito bem, mas o time já estava seguindo um caminho. Agradeço à torcida do Vasco. Deixo claro que sou um torcedor do Vasco, fiz o melhor. Nós nos dedicamos ao máximo para que o time tenha sucesso e foi o que eu fiz. Mas, em determinado momento, não deu certo.

CELSO ROTH

- Não tve discussão com o Celso, gosto muito dele, tem que ser profissional. Em determinado momento, achei que não seria melhor para o Vasco e saí. Tinha o interesse do Chicago e foi o que eu queria no momento. Para ficar, tem que estar feliz. Nada a ver com o Celso. Ele tem razão de fazer escolhas. Aceitei muito bem, só que, em vez de reclamar, falei para ele que tinha proposta e fui embora.

RELAÇÃO COM AS PESSOAS NO VASCO

- Ninguém criticou, eu já estava há muito tempo sem gols. Chegava em casa desgastado. 

O atacante Gilberto foi um dos principais nomes do Vasco em 2015. Artilheiro da equipe no Estadual, o jogador deixou o clube após o time viver uma má fase sob o comando de Celso Roth. Em entrevista ao jornal Lance, Gilberto, que hoje está no Chicago Fire-EUA, deu dicas para os atacantes vascaínos e falou sobre o planejamento para o Estadual e o Brasileiro.

- Tem que ser talentoso para jogar no Vasco. Rápido, brigador. Precisa conseguir fazer jogadas, mas também trombar com zagueiros. Tem que mostrar garra, determinação e ser profissional além do normal para fazer uma temporada boa. O extracampo é muito importante hoje em dia. O planejamento para o Carioca é fácil. Para o Brasileiro é mais difícil, porque é preciso ter peças de reposição, além de um time qualificado. O Vasco tinha bons jogadores, dois ou três principais do elenco, mas não tinha uma linha, também. Uma transição. O time estava lento. No Carioca é fácil, todo mundo está acostumado. No Brasileiro é mais difícil - disse o atacante. 
 

Fonte: NetVasco