Ex-Vasco, Edgar relembra passagem pelo clube
Aos 32 anos, Edgar tem muita história para contar. Natural de São Carlos, no interior paulista, o atacante começou a trajetória no futebol no Joinville. Com passagem pela seleção sub-20 em 2007, quando jogou com nomes como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fágner, o meia-atacante Willian e o atacante Luiz Adriano, o atacante se orgulha de estar entre os campeões brasileiros pelo São Paulo em 2006. Com passagens pelo futebol português (Porto, Beira-Mar e Acadêmica e Vitória de Guimarães), sérvio, árabe, qatari, turco e tailandês, o pai dos pequenos Arthur e Luisa e marido de Alyne Moraes comemora, com gols, a segunda temporada no Daegu, da Coreia do Sul. O mais recente foi domingo, no empate em 1 a 1 com o Sangmu Phoenix. Na rodada anterior, fez duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Gangwon. Na atual temporada, são 12 gols em 20 partidas.
E uma das boas histórias que Edgar tem para contar é sobre a sede de seu clube atual. Até a temporada passada, o time jogava no Daegu Worldcup Stadium, inaugurado em 2001 para a Copa do Mundo do ano seguinte, quando recebeu quatro partidas. A nova casa, a Forest Arena, foi aberta em setembro de 2018.
- O Daegu Worldcup é um grande estádio, jogamos a temporada passada, ganhamos a última FA Cup, o equivalente à Copa do Brasil, nele, e tive o prazer de fazer o último gol do estádio, um dos mais importantes da minha carreira. Também fiz o primeiro do novo estádio, que é mais bem localizado, no centro da cidade. É uma arena melhor, no entanto, mais perto dos torcedores, ficou bem legal. E temos treinado bastante no Worldcup Stadium, sempre tem shows, eventos, o pessoal do atletismo treina nele também - conta o brasileiro, em entrevista por telefone.
A recente atuação como garçom foi celebrada pelo pai de Arthur e Luisa:
- Sou centroavante, minha função é fazer gols, mas o importante é a equipe vencer. Pude participar com duas assistências, fiquei feliz, estávamos precisando das vitórias.
Fonte: Globo Online