Ex-Vasco, Eder Luis acerta com o Uberlândia Esporte
Eder Luis, de 35 anos, é o novo reforço do Uberlândia Esporte para a sequência do Campeonato Mineiro. O atacante ex-Vasco, Atlético-MG e São Paulo acertou com o clube do interior de Minas e foi anunciado na tarde desta sexta-feira.
Natural de Uberaba, mas com residência fixa em Uberlândia, Eder Luis estava sem clube desde o fim da Série B do Brasileiro de 2019, quando jogou pelo Guarani. Ele vinha se condicionando fisicamente no CT Ninho do Periquito há algum tempo e será opção do técnico Luizinho Lopes para o jogo contra o Villa Nova-MG, no dia 26 de julho, no Parque do Sabiá, pela 10ª rodada, a primeira depois da paralisação provocada pela pandemia.
Com experiência em grandes clubes brasileiros e no Benfica, de Portugal, Eder Luis projetou um cenário para os trintões na retomada do futebol ao GloboEsporte.com. Com 35 anos recém-completados, ele afirma que quem se cuidou durante a carreira, independentemente da idade, poderá sofrer menos o impacto da quebra da temporada pela pandemia de Covid-19.
Pelo Uberlândia Esporte, a previsão é de que ele dispute os dois jogos restantes do Campeonato Mineiro e, caso o time termine a fase de classificação entre 5º e 8º, disputará o Troféu Inconfidência. O novo clube de Eder Luis tem chances remotas de avançar à semifinal do Mineiro.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 2 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP
- 0 'Pedro Caixinha foi sondado, mas não é prioridade', diz Felipe Silva TOP