Futebol

Ex-Vasco é apresentado ao Sportinger da Bélgica

O zagueiro brasileiro João Carlos, de 34 anos, está de volta ao futebol belga. Depois de ter assinado com o Vasco na temporada passada, mas não ter disputado nenhum jogo pelo clube, o jogador fechou sua transferência para o Lokeren. Ele acertou um contrato com duração de um ano e meio, com opção de renovação por mais um ano.

O futebol belga e o próprio Lokeren são “íntimos” de João Carlos. Ele atuou pelo clube de 2004 até 2008 e depois assinou com o Genk, clube pelo qual jogou entre 2008 e 2011. Além da Bélgica, o brasileiro também atuou na Bulgária, onde defendeu o CSKA Sofia, e na Rússia – vestiu as camisas de Anzhi e Spartak Moscou.

Revelado pelo Vasco, João Carlos comemora a nova oportunidade no futebol belga. Mas não esconde a mágoa por ter ficado encostado na Colina durante o ano de 2015.

– É uma satisfação enorme poder voltar ao clube que me deu projeção na Bélgica. O Lokeren tem uma torcida muito apaixonada e tenho a certeza de que essa minha segunda passagem será de muito sucesso. Infelizmente não tive nenhuma oportunidade de mostrar o meu futebol no Vasco. Respeito a opinião do Jorginho, que é um grande treinador, mas realmente eu não entendi. Agora é seguir com a minha carreira aqui na Bélgica – revelou o zagueiro, que deve fazer sua estreia contra o Standard Liège, neste domingo.

 

Officieel: Joao Carlos Pinto Chaves is weer Sportinger! #WelcomeBack pic.twitter.com/ihrQ6BZEyc

— Sporting Lokeren (@KSCLokeren) 14 janeiro 2016

 

Fonte: Jornal ON