Futebol

Ex-Vasco, Diogo Silva pode acertar com o Guarani

Ao mesmo tempo que se esforça para renovar contratos como os de Bruno Mendes, Bruno Nazário e Caíque, que fazem parte dos planos do técnico Fernando Diniz, a diretoria do Guarani não sabe como resolver a situação do goleiro Leandro Santos. Exatamente pelo mesmo motivo.

Titular no vice-campeonato da Série C em 2016 e na maior parte da temporada seguinte, o camisa 1 não tem uma característica considerada fundamental pelo novo técnico: saber jogar com os pés. Isso, por enquanto, inviabiliza a permanência de Leandro no Brinco de Ouro.

A diretoria tenta convencer Fernando Diniz de que vale a pena manter o jogador de 33 anos, pela identificação com o clube e o espírito de liderança. Pesa a favor dos argumentos de Luciano Dias e companhia o fato de não haver uma oferta tão grande de goleiros no mercado.

Leandro Santos tem apoio da diretoria para continuar (Foto: Rafael Fernandes / Guarani Press)

O Bugre está bem próximo de anunciar a contratação de Diogo Silva, que tem passagens por Vasco, XV de Piracicaba e recentemente o Luverdense. Como a negociação com Felipe Alves, o preferido de Diniz, não deu certo, Diogo chegará a Campinas com status de titular para 2018.

A partir disso, os cartolas tentam convencer a comissão técnica de que vale a pena apostar em Leandro Santos como sombra para o novo titular. Caso a negativa de Fernando Diniz impere, o Guarani precisará buscar mais um goleiro para fazer companhia a Diogo e Passarelli.

Até o momento, o clube anunciou cinco contratações: o zagueiro Lucas Kal (ex-São Paulo), os volantes Hélder (ex-Figueirense) e Ricardinho (ex-Criciúma), o meia Rondinelly (ex-Botafogo-SP) e o atacante Érik (ex-Luverdense).

Devem chegar essa semana: Diogo Silva, o lateral-esquerdo Marcílio (ex-Vitória de Guimarães, de Portugal) e o atacante Bruno Paulo (ex-Santa Cruz). O Guarani quer ainda um zagueiro, um meia e um atacante, além de um goleiro, caso Leandro Santos de fato não permaneça.

Fonte: ge