Futebol

Ex-Vasco, Dagoberto anuncia aposentadoria

Chegou ao fim a carreira do atacante Dagoberto. Aos 36 anos, o jogador que defendia o Londrina anunciou hoje (10), em um vídeo no Instagram, que resolveu antecipar a aposentadoria, antes prevista para o fim da temporada.

"Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher. Tempo de começar... Um sonho que eu tinha lá atrás de jogador, e hoje está se encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito. Errando, acertando, mas, enfim, sempre buscando fazer o melhor", disse.

"Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso, e é isso que iremos fazer. Atualizo mais vocês pela frente, mas em um princípio é isso. Só agradece e viver a vida com alegria, em paz, com amor. Esse é o caminho sempre", acrescentou.

Dagoberto vinha tratando uma lesão muscular e estava praticamente recuperado para retornar aos gramados pelo Londrina, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Aos 36 anos, Dagoberto encerra a carreira com cinco títulos brasileiros: 2001, pelo Athletico Paranaense, 2007 e 2008, pelo São Paulo, e 2013 e 2014, pelo Cruzeiro. Ele ainda acumulou outras conquistas por Internacional, Vasco, Vitória e San Francisco Deltas (EUA).

No ano passado, Dagoberto fez 17 gols na Série B e terminou a competição como artilheiro. Nesta temporada, ele ficou fora do início da temporada e até então tinha participado de apenas oito partidas com a camisa do Londrina - com três gols marcados.

Fonte: UOL Esporte