Futebol

Ex-Vasco, Carlos Tenorio vira candidato a prefeito no Equador

Diversos jogadores viram dirigentes de clubes após a aposentadoria, mas com Carlos Vicente Tenorio Medina, ou Carlos Tenorio – “o Demolidor” – foi diferente. Ainda em atividade no futebol, com 39 anos, atuando pelo Atlético Saquisilí, de divisões inferiores do Equador, o atacante que jogou duas temporadas no Vasco e também participou de duas Copas do Mundo (2002 e 2006) é candidato à prefeitura de Esmeraldas, uma província do Equador.

Carlos Tenorio atuou no Vasco entre 2012 e 2013, marcando 14 gols em 48 jogos. Chegou em 2012 para disputar a Libertadores e sua estreia foi na mesma competição contra o Nacional do Uruguai, na derrota por 2 a 1 em São Januário

O “Demolidor”, como era conhecido pela torcida do Vasco, chegou a ter um status agradável e ser um xodó – mesmo que na brincadeira – da torcida, mas seu desempenho não foi dos melhores, a equipe estava se desmontando, com crise financeira e o atacante sofreu com diversas lesões, entre elas uma ruptura no tendão de aquiles.

Sua passagem pelo Brasil não marcou história e o atacante saiu do clube criticando a diretoria, que não conseguia arcar com os compromissos salarias do elenco:

“Se formos para o lado econômico, eu acho que seria o dono do clube. Estão com algumas dívidas comigo, algumas muito grandes, e isso é o que vai impedir a minha continuidade no time” disse atacante para a imprensa do equador, ao sair do Vasco.

Com o reconhecimento do povo do Equador por ter jogado na seleção e ter tido uma carreira de prestígio fora do país, Carlos Tenorio resolveu ser candidato à prefeitura da província de Esmeraldas. Em seu Instagram pessoal, o ex-Vasco faz campanha política e aparece sendo reverenciado por milhares de pessoas

Fonte: Futebolzinho - Lucas Pedrosa