Imprensa

Ex-Vasco, Carlos Alberto aguarda liberação de acusação de doping

 Carlos Alberto está muito perto de se livrar oficialmente da acusação de doping e do julgamento internacional. O jogador e sua advogada esperam que no máximo até a semana que vem a Corte Arbitral do Esporte (CAS) envie o documento que ratifica a absolvição pedida pela Fifa.

A entidade máxima do futebol fez este pedido tendo como base um laudo de uma análise do material do jogador feita por uma laboratório da Suíça contradizendo o laudo fornecido pelo Ladetec. Foi com base na análise do laboratório brasileiro – que identificou as substâncias proibidas hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno – que Carlos Alberto foi punido com um ano de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no fim de agosto.

No relatório enviado à Fifa e obtido pelo GLOBOESPORTE.COM, o laboratório suíço faz a seguinte conclusão:

“Por causa da falta de consistência da documentação da análise, a não comprovada identificação do tamoxifeno e o cálculo errado da concentração muito baixa de hidroclorotiazida, nós sugerimos ao Escritório Médico da Fifa que não confirme o resultado adverso da análise feita pelo laboratório do Rio. É muito duvidoso que esses resultados possam ser sustentados de forma substancial perante à Corte Arbitral.”

O mais provável é que o CAS acate o pedido da Fifa, que teve base no laudo do laboratório suíço, e sequer promova o julgamento de Carlos Alberto. A decisão será oficializada nos próximos dias, confirmando ao jogador que completa 29 anos em dezembro a permissão de retornar aos gramados. O jogador está sem clube desde 2 de agosto, quando se encerrou seu contrato com o Vasco.

 

Fonte: ge