Ex-Vasco, Bruno Paulista é anunciado pelo Paysandu
Já anunciado como reforço do Paysandu para a sequência da temporada, o volante Bruno Paulista foi formalmente apresentado nesta quinta-feira (25), em Castanhal, onde a equipe bicolor realiza treinamentos. Na apresentação, Bruno revelou que escolheu jogar pelo Papão. Segundo o atleta, ele recebeu propostas de clubes da Série A do Brasileirão, mas optou por integrar o elenco bicolor em 2021.
- Quem escolheu fui eu. Tive conversa com outros dois clubes de Série A, mas acho que nesse momento preciso de um clube como o Paysandu, que acredita em mim, que colocou tudo no papel pro meu empresário. É um time muito grande e os meus investidores perguntaram apenas se era isso que eu queria, e eu confirmei - disse Bruno.
Os investidores, citados pelo volante, foram fundamentais para a contratação do jogador pelo Paysandu. Bruno chega a Belém com 100% dos salários pagos pelo grupo de empresários. Esse foi o terceiro negócio firmado pelo Papão com essa característica. Os atacantes Laércio e Gabriel Barbosa, que vieram por empréstimo, também têm salários pagos integralmente pelo Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente.
Questionado sobre a existência de uma clausula que permita a saída do atleta para o futebol europeu, Bruno falou que isso não está previsto em contrato. A ideia é de que ele jogue, pelo menos, uma temporada inteira no Paysandu.
- Foi até eu que pedi pro meu empresário, pra não fazer essa clausula. Quero ter sequência e jogar, pelo menos, uma temporada toda. Inclusive, aceitei esse desafio porque acho que vou ter uma sequência boa. Infelizmente tive poucos jogos ano passado, mas vim pra cá com um grande desafio de ter uma sequência boa, que é o que eu preciso nesse momento - explicou o jogador.
No entanto, para ter sequência na equipe, Bruno vai enfrentar uma forte concorrência no setor. Para a temporada, o Paysandu contratou outros sete volantes. No entanto, o jogador vê a competição como "saudável" e acredita que tem condições técnicas para brigar por uma vaga no time titular.
- Eu acho que é muito bom quando você tem peças de reposição no elenco. Isso é uma briga muito boa, que o treinador tem que decidir quem joga, não cabe a nós. Eu sou um primeiro volante, com boa estatura, bom passe e arrisco muito de fora da área. Possa ser que isso me ajude um pouco - disse Bruno.
Durante a apresentação, o jogador também relembrou a passagem pelo velho continente. Antes de chegar ao Paysandu, o jogador pertencia ao Sporting, de Portugal. Enquanto esteve na Europa, Bruno recebeu elogios de um português bem conhecido dos brasileiros. Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus treinou o brasileiro em 2015, quando comandou o Sporting.
Bruno disse que possui uma boa relação com o "Mister". O jogador revelou, inclusive, que a contratação dele junto ao Sporting foi um pedido do próprio Jorge Jesus. O jogador chegou a ser tratado pela imprensa portuguesa como a "aposta" do treinador.
- A minha contratação no Sporting foi uma das maiores do clube. Inclusive, quando eu fui pro Bahia, foi a maior venda do Sporting. Quando apareceu essa oportunidade do Sporting eu não tive como recusar. Depois eu descobri que quem pediu a minha contratação foi o Jorge Jesus. Isso pra mim ficou muito marcado. Todos vocês sabem que ele é um dos maiores treinadores do mundo. Eu me sinto muito grato por ter sido treinado por ele - explicou Bruno.
Mais lidas
- 0 O 'trunfo' do Vasco para ter Danilo TOP
- 0 O entendimento da diretoria vascaína sobre Danilo TOP
- 0 Danilo comenta especulações envolvendo o Vasco
- 0 Staff de Danilo se posiciona sobre situação do jogador; vídeo
- 0 Rival: Internacional pode ter até cinco mudanças para jogo contra o Vasco
- 0 Os números de Puma Rodríguez em Brasil 1 x 1 Uruguai
- 0 Garone analisa Alef Manga, cotado no Vasco; vídeo
- 0 Nicola: 'Vasco abre negociação com Danilo, alvo antigo do Flamengo'; vídeo
- 0 Primeiro-ministro de Portugal ganha camisa personalizada do Vasco
- 0 Números de Philippe Coutinho e Nenê nos primeiros 10 jogos pelo Vasco