Ex-Vasco, Bruno Gomes conta que Andrey ajudou em acerto com o Coritiba
O volante Bruno Gomes reforçou o Coritiba há uma semana, mas já está na busca por espaço como titular. Após estrear diante do Cuiabá, ele entra na briga por uma vaga contra o Goiás, sábado, às 16h30, na Serrinha, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Bruno Gomes foi anunciado no Coxa na semana passada, emprestado pelo Internacional. Entre uma lesão no cotovelo e pouco espaço no time gaúcho, ele ficou mais de quatro meses sem atuar até fazer o primeiro jogo com o Alviverde.
– Estava ansioso para jogar, muito ansioso. Tanto que estava em dúvida se eu ia para o jogo ou não, mas eu fiz também uma força grande para poder ir. (...) Estou pronto, quero ser uma opção do treinador, se tiver que jogar o jogo inteiro, se tiver que jogar um tempo. Estou me sentindo bem, quero estar como opção, para ele contar comigo no que for – disse o volante, em entrevista coletiva.
Substituto de Andrey?
Revelado pelo Vasco, Bruno Gomes conta que o acerto com o Coritiba teve uma participação direta de Andrey, agora companheiro no time e com quem jogou também no time carioca.
Opção para atuar como primeiro ou segundo volante, Bruno Gomes foi contratado pelo Coxa justamente para suprir a ausência de Andrey, que se recupera de cirurgia após lesão no joelho e só retorna aos gramados na próxima temporada.
– O que o Andrey me disse que ficou marcado, ele achou que eu já sabia do interesse do Coritiba. Ele me ligou e falou: “se tu tiver que pensar, pode vir de olho fechado”. Falou bem da torcida, do CT, dos jogadores, que é um ótimo clube. Falou “vem de olho fechado”. E foi o que eu fiz – contou Bruno Gomes.
– Em relação a substituir o Andrey, sei que ele estava fazendo um grande ano aqui, fiquei muito triste quando soube da lesão dele, é um cara que merece, que trabalha desde pequeno, na base do Vasco. Quando me perguntavam, eu sempre falei que ele era meu ídolo, vi no profissional e queria jogar como ele. É uma honra ele me dar o moral que me deu aqui para todos que perguntaram de mim. Fiquei muito feliz. Torcer para ele voltar logo, não quero substituí-lo, meu desejo mesmo é jogar junto com ele – completou.
Brigar no alto da tabela
Para Bruno Gomes, o Coritiba não precisa pensar apenas na luta contra o rebaixamento. O volante mostra otimismo com o que tem visto do time até agora e vê potencial para o Coxa pensar até mesmo em brigar por vaga na Sul-Americana.
– O jogo do Goiás é um jogo importante, se a gente ganhar já dá um pulo, o campeonato ali no meio está bem embolado, agora que a gente tem que aproveitar. Nessa fase decide muito. A gente está olhando mais para cima do que pensando para baixo. Se a gente focar nos reforços que chegaram, também pelo estilo de jogo do time, está começando a se encaixar cada vez mais, acho sim que dá para brigar por uma Sul-Americana, almejar por coisas maiores do que rebaixar ou não – comentou.
Agenda do Coritiba
- Goiás x Coritiba: 30/07, sábado, 16h30 - Hailé Pinheiro
- Coritiba x Santos: 08/08, segunda, 20h - Couto Pereira
- Coritiba x Atlético-MG: 14/08, domingo, 11h - Couto Pereira
- Fluminense x Coritiba: 20/08, sábado, 20h30 - Maracanã
- Coritiba x Avaí: 27/08, sábado, 16h30 - Couto Pereira
Mais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo