Ex-Vasco anuncia aposentadoria aos 32 anos
Por meio do site oficial do Avaí, o volante Eduardo Costa anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol aos 32 anos, por ‘motivo particular', segundo a nota. O volante atuava desde 2013 na equipe catarinense, clube em que se identificou e colecionou polêmicas.
Eduardo Costa, que dará entrevista nesta quarta-feira, às 10h, na Ressacada, atuou 16 anos como jogador profissional. O atleta começou sua carreira no Grêmio e, no Brasil, passou também por Vasco e São Paulo até chegar ao Avaí.
No exterior, o volante construiu boa parte de sua carreira na França, atuando por Bordeaux, Monaco e Olympique de Marselha, mas defendeu também o Espanyol. Eduardo Costa ainda vestiu a camisa da seleção brasileira em sete oportunidades.
Nos últimos dois anos, Eduardo Costa vestiu a camisa do Avaí, criando uma identificação com o clube e conquistando o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Após ficar fora do Catarinense deste ano por contusão, o volante voltou e já foi protagonista de uma polêmica: em um clássico contra o Figueirense válido pela Copa do Brasil, o jogador se desentendeu com Argel Fucks, técnico do time adversário, e deu um soco na cara do treinador ainda dentro de campo.
Fonte: ESPN Brasil- SuperVasco