Futebol

Ex-Vasco, Abel Braga diz que não aceitaria retornar aos treinos

Abel Braga já treinou diversos clubes do Campeonato Carioca, como o Flamengo, Fluminense, Botafogo e o mais recente em sua lista, o Vasco.

O ex-técnico opinou sobre o retorno do futebol no estado do Rio de Janeiro, que está paralisado devido a pandemia do novo coronavírus.

Braga afirmou, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, que defende que as competições sejam encerradas sem o seu desfecho final.

"As coisas que vêm de fora para cá não são as coisas boas? Por que a gente não pega as coisas boas, como fizeram a Holanda e a França? Que já terminaram os campeonatos.”

Abel comandou o Vasco nesta temporada até a última partida da equipe no ano, em março, quando o Cruzmaltino perdeu para o Fluminense. O treinador afirmou que se estivesse empregado não aceitaria o retorno das atividades.

"O futebol é uma paixão incrível, mas e o nosso valor humano? Isso não tem preço. Aqui, neste momento, a coisa no Rio não está boa. Eu, Abel, neste momento, não aceitaria a volta. (...) É um momento que você se pergunta, você lê para obter alguma coisa, mas não tem resposta de nada. É um inimigo que você não vê e não sabe que arma usa. A gente não sabe nada. Quem garante que dia tal a coisa estará resolvida? Não pode ser por aí", completou.

Fonte: sportbuzz.uol.com.br