Futebol

Ex-vascaíno faz sucesso no Fortaleza

Ele não aparece muito para a torcida, mas a eficiência do seu futebol tem lhe credenciado a titularidade na maioria dos jogos do Fortaleza em 2009.

O volante Coutinho não é tão badalado como os artilheiros da equipe, Marcelo Nicácio e Luiz Carlos, mas a torcida aos poucos está reconhecendo o seu valor. A sua dedicação ao clube e a sua categoria fizeram com que Coutinho fosse o jogador que mais vezes atuou pelo Tricolor no ano de 2009. Frente ao Figueirense, Coutinho fez o seu jogo de número 55.

O cabeça-de-área nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, e hoje com 25 anos, tem mercado em grandes clubes, mas sempre que se refere ao Leão, usa palavras respeitosas e diz da sua satisfação em vestir a camisa tricolor. \"A gente tem que dar valor ao clube onde está jogando. Após vários meses vivendo a situação que o clube está passando, você acaba se afeiçoando com a cidade, com as pessoas. Já falei e repito, para mim é o melhor lugar para se atuar\", comentou.

Coutinho já fez dupla com Júlio, Kiko, Leandro, Eusébio, Álvaro Búfalo, que nem no clube está mais, e agora com Ticão.

Cada treinador que passou pelo Pici neste ano, como Casemiro Mior, Mirandinha, Giba, Márcio Fernandes e agora Roberto Fernandes, todos sempre mantiveram o atleta revelado no Vasco da Gama como o dono da camisa 5.

Coutinho já passou por Criciúma, Botafogo, Ipatinga/MG e Estrela Amadora, de Portugal, antes de vir para o Fortaleza. Seu contrato com o clube leonino vai até o final do ano.

Fonte: Diário do Nordeste