Futebol

Ex-vascaínos estão doidos por uma vitória

O Fluminense não vence o Vasco desde o Brasileiro de 2005. Se forem contados apenas os clássicos válidos pelo Carioca, o jejum cresce: a última vitória aconteceu em 2000. Mas, nas Laranjeiras, ninguém quer mais a vitória do que os ex-vascaínos Conca, Leandro Amaral, Ygor e Renato Gaúcho. Para o volante Ygor, uma vitória no clássico servirá para mostrar à torcida tricolor que o clube não errou ao contratá-lo. Para Renato, que vem travando uma batalha verbal com os dirigentes vascaínos, vale a satisfação pessoal, bem como para Leandro Amaral e Conca, conforme revela Thiago Neves:

- Eles têm falado com a gente todos os dias que não querem perder do Vasco de jeito nenhum, que podem perder de qualquer time, menos do Vasco. Nós, é claro, vamos fazer de tudo para vencer, não só pelo Fluminense, mas pelos dois, que são parceiros - diz Thiago.

O camisa 10 tricolor sabe, no entanto, que a tarefa não será nada fácil e por isso pede a ajuda do torcedor.

- Estamos bem na Libertadores, acho que o torcedor deveria ir para dar esse apoio, pois o time do Vasco é ótimo, eles têm o Morais em excelente fase, o Alan Kardec e o Alex Teixeira subindo agora, com tudo. Vai ser difícil ganhar deles. Eu, por exemplo, nunca ganhei - completa.

Fonte: ge