Futebol

Ex-vascaínos Ely Thadeu e Willian são campeões do Rio Grande do Norte

O Baraúnas é campeão do Rio Grande do Norte pela primeira vez. O tricolor mossoroense chegou às finais do estadual após brilhante campanha na primeira fase da competição. Foi o primeiro colocado na fase classificatória, e, por isso, pôde jogar com a vantagem de dois resultados iguais nas fases posteriores.

Nas finais, ganhou a primeira partida contra o Potiguar, seu arqui-rival, por 2 a 0, podendo, então perder por diferença de dois gols no confronto final. Na tarde-noite de domingo (09/04), perdeu por 3 a 1, mas sagrou-se campeão estadual.

O Leão do Oeste contou com a experiência do meia Willian, revelado pelo Vasco da Gama, que tem no curriculo, entre muitos títulos, o Brasileiro de 1989 e o tri-campeonato do trofeu Ramon de Carranza (Espanha). O \"baixinho\" bom de bola deu um toque de classe no meio-campo tricolor. Apesar dos 38 anos de idade, Willian fez boas partidas, servindo os atacantes leoninos que não deixaram de marcar em nenhuma das partidas do campeonato.

E o Leão também teve no seu elenco o jovem atacante Ely Thadeu, que apesar de estar no começo da carreira, tem a honra de ser Campeão Brasileiro de 2000, no Vasco da Gama. Ely Thadeu foi um dos destaques do Baraúnas na campanha do campeão potiguar.

Agradecemos ao nosso leitor Jorge Luiz Alves Bezerra pela produção da reportagem.

Fonte: SUPERVASCO.COM