Futebol

Ex-vascaíno Marcelo Cabo avalia partida contra o Vasco

A Chapecoense enfrentou o Vasco em São Januário e conseguiu somar um ponto na tarde deste domingo. Foi o segundo jogo contra um time do G-4 no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Marcelo Cabo parabenizou o Verdão do Oeste pela atuação.

Conquistamos algo muito importante. Poucos vieram aqui e tiraram um ponto do Vasco. Isso será muito importante na trajetória da competição. Mas eu acho que faltou um pouco de ímpeto e ousadia no primeiro tempo.

— Marcelo Cabo

O Verdão ficou em vantagem numérica após a expulsão de Nenê. O treinador alviverde lançou o time para o ataque e trocou Lima por Claudinho. Com o reforço na última linha, a Chape pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol.

O grande mérito foi a parte tática, em anular o Nenê e Raniel. Mais um jogo que a gente sai sem levar gol. Em cinco jogos, três sem sofrer gols. Eu resolvi aumentar a estatura do time para bloquear as bolas aéreas do Vasco.

A Chapecoense fechou julho com uma sequência de oito jogos. Após o mês corrido, terá duas semanas de folga. O próximo confronto será com o Novorizontino, na Arena Condá, no dia 10 de agosto, às 19h (de Brasília).

Fonte: ge