Ex-vascaíno Marcelo Cabo avalia partida contra o Vasco
A Chapecoense enfrentou o Vasco em São Januário e conseguiu somar um ponto na tarde deste domingo. Foi o segundo jogo contra um time do G-4 no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Marcelo Cabo parabenizou o Verdão do Oeste pela atuação.
Conquistamos algo muito importante. Poucos vieram aqui e tiraram um ponto do Vasco. Isso será muito importante na trajetória da competição. Mas eu acho que faltou um pouco de ímpeto e ousadia no primeiro tempo.
— Marcelo Cabo
O Verdão ficou em vantagem numérica após a expulsão de Nenê. O treinador alviverde lançou o time para o ataque e trocou Lima por Claudinho. Com o reforço na última linha, a Chape pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol.
O grande mérito foi a parte tática, em anular o Nenê e Raniel. Mais um jogo que a gente sai sem levar gol. Em cinco jogos, três sem sofrer gols. Eu resolvi aumentar a estatura do time para bloquear as bolas aéreas do Vasco.
A Chapecoense fechou julho com uma sequência de oito jogos. Após o mês corrido, terá duas semanas de folga. O próximo confronto será com o Novorizontino, na Arena Condá, no dia 10 de agosto, às 19h (de Brasília).
Fonte: geMais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 0 Philippe Coutinho realizou treinos internos nos últimos dois dias
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco