Futebol

Ex-vascaíno Igor Alves diz que está melhor em Soweto do que na Segunda Divis

No meio de campo do Moroka Swallows, quem aparece com destaque é o carioca Igor Alves, de 21 anos. Ele fazia parte do elenco do Vasco antes de chegar à África do Sul, no ano passado. Precisou retornar ao Brasil em seguida para se recuperar de uma lesão no joelho e só entrou em campo para valer em 2009. Hoje é um dos jogadores mais elogiados da liga sul-africana.

- Valeu ter vindo para cá porque o Vasco está na Segunda Divisão e sei que em breve o futebol daqui será foco das atenções do mundo inteiro. Esse é o principal motivo de eu ter decidido vir – avalia o jogador.

Antes de desembarcar em Joanesburgo, Igor estava a caminho da Itália. Em cima da hora, a rota mudou, e ele aterrissou na sede do Mundial com contrato até 2011. Hoje, seu relacionamento com os colegas é bom e não há problemas de comunicação durante as partidas.

- No início parece que eles te deixam de lado. Mas, na verdade, estão te conhecendo. O que ainda precisa melhorar aqui é a estrutura do futebol – opina Igor.

Morando sozinho, ele diz que seu cotidiano é de muitos treinamentos e vida pacata.

- Conheço alguns brasileiros e procuramos nos divertir por aqui. Mas, no geral, a minha vida gira em torno do futebol! Não temos moleza. Até pelo fato de também ser brasileiro, o técnico (Júlio César Leal, ex-Flamengo e seleção brasileira sub-20), acaba sendo mais rígido com a gente. É uma forma de mostrar que estamos aqui na intenção de fazer um bom trabalho – conta.

Fonte: ge