Futebol

Ex-vascaíno deve passar Zico e se tornar o 3º maior artilheiro em Brasileiro

Edmundo saiu irritado de campo contra o São Caetano porque não conseguiu marcar o seu segundo gol pelo Palmeiras. Disse que a inveja evitou que anotasse outro. Falou isso nos microfones da \"Rádio Bandeirantes\", na saída do campo, e depois que fez o antidoping não quis mais dar entrevistas para explicar quem seria o invejoso.

Para saber a quem se dirigia, só na próxima entrevista do Animal, que normalmente ocorrem às quintas. Mas dá para entender, por dois bons motivos, o porquê de o camisa 7 estar fissurado por gols este ano:

1) Com o gol anotado contra o Azulão, Edmundo chegou a 133 em Campeonatos Brasileiros. Está somente a três de superar Zico e se tornar o terceiro maior artilheiro da história da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite e Romário. Com os sete gols que marcou nesta temporada já superou Túlio, que fez 129 na carreira.

2) Com esses sete gols, ele ficou a apenas três dos principais artilheiros da competição: Schwenck e Soares, do Figueirense, além de Souza, do Goiás, que têm dez gols cada. Além de sonhar repetir o feito de 1997, quando foi o artilheiro da competição atuando pelo Vasco com incríveis 29 gols (na época havia menos jogos porque o campeonato não era por pontos corridos), ele pode entrar de vez na história do Palmeiras, que nunca teve um artilheiro de Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge