Futebol

Ex-técnico do zagueiro Dedé diz que confia no potencial do jogador

Além de Júnior Baiano, quem também teve fundamental importância no início da carreira do zagueiro do Vasco Dedé foi o técnico Ailton. O comandante, que deu as primeiras oportunidades ao zagueiro no time principal do Volta Redonda, lembra de um bate-papo que pode ter sido o divisor de águas.

- Quando assumi o Volta Redonda, em 2009, o clube não queria ficar com o Dedé. Chegaram a falar que tinha problemas de indisciplina. Descobri que isso não era verdade e o chamei para uma conversa. Disse que lhe daria uma oportunidade e que ele teria de aproveitar a chance, que o momente era aquele - disse.

Comandados por Ailton, Dedé e Júnior Baiano formavam a dupla de zaga do Tricolor de Aço. Ailton já via que o jovem poderia seguir os passos do veterano.

- O Júnior Baiano dava muitos conselhos. Eles são parecidos e, desde aquele tempo, eu via que o Dedé era um jogador de futuro, que poderia chegar a um clube grande. Tem de melhorar alguns fundamentos, mas, se seguir pelo caminho certo, tem tudo para ser um dos melhores zagueiros do Brasil - concluiu Ailton.

Fonte: Lancenet!