Futebol

Ex-técnico de Jomar se impressiona com evolução e elogia atleta

Um jovem jogador chamou a atenção no clássico de domingo entre Fluminense x Vasco. Jomar, que além de ter provocado a expulsão do atacante Fred, teve boa atuação em sua estreia. O zagueiro já era tratado como joia preciosa na categoria juvenil na época em que atuava pelo Tigres do Brasil, em 2010. Emanuel Sacramento, ex-técnico de Jomar, conversou com a Rádio Tupi e falou um pouco sobre o trabalho que fez com o jogador, que o subiu para os profissionais do Tigres:

“Ele já jogava comigo no profissional, parece que ele estava no último ano no juvenil. Identificamos num treinamento e já fizemos um convite para participar conosco no profissional, se adaptou rapidamente, é um atleta muito forte, viril, sabe jogar e tem qualidades técnicas. Fico feliz de ter visto essa joia preciosa, porque é como tratamos um atleta de alto rendimento e ter podido aproveitá-lo. O Tigres é um clube muito comprometido nessa formação, tem o Aurélio que ajudou muito, o treinador de zagueiros do Tigres do Brasil, tem o Caçapava, o treinador de juniores que também ajudou muito. É um trabalho que é feito em conjunto e que hoje nós olhando esses rapaz despontar no futebol, é uma satisfação enorme, e tenho certeza que vai alcançar coisas muito grandes, tem capacidade pra isso e só agradecer a Deus pela oportunidade que ele tá tendo e que ele consiga agarrá-la co todas as suas forças e triunfar, brilhar, pra isso que ele está aqui.”

Emanuel se impressionou com a performance apresentada por Jomar e revela felicidade em ver evolução no futebol do jogador:

“A gente fica com uma satisfação muito grande ver um garoto como Jomar numa crescente tão grande e observar que nós, logo no início da sua carreira, detectamos essa qualidade nele. Eu fiquei muito feliz de ver a evolução, a única coisa que nos preocupava era o fator de alguém querer intimidá-lo, e ele não reagia muito bem com relação a esse clima de agressividade de outros atletas com relação a ele. Eu fiquei muito feliz com a evolução dele, se portou como um atleta de alto rendimento, nós já tínhamos observado isso lá em 2010 e fica aquela satisfação de saber que nós temos uma pequena participação como eu sempre falava que “eu quero colocar um grãozinho de areia na carreira se cada um de vocês”. Acredito que pude ajudá-lo naquele momento, trazendo para o profissional, dando moral, colocando pra jogar, dando trabalhos específicos e vendo ele no novo Maracanã num clássico e jogando do jeito que jogou, fiquei muito feliz, uma gratidão e alegria muito grande.”

Fonte: -