Ex-presidente interino pode pegar um ano e meio de cadeia por ameaças
A má campanha do Vasco no Brasileiro tem reflexo direto na atual situação política do clube. Emmais um round da eterna briga entre o ex-presidente Eurico Miranda e o atual, Roberto Dinamite, o antigo dono do poder disse que vai acabar com a vida política e particular de Dinamite, caso o time seja rebaixado. As declarações foram dadas em um programa de rádio, na última segunda-feira.
Eurico diz ter em mãos um dossiê contra Roberto. Ontem, veio a resposta, através dos advogados do clube.
Vamos entrar com uma notícia-crime contra o Eurico, por conta das ameaças. Ele precisa respeitar o Vasco e a Justiça. Tem que saber que a lei existe, tanto é que deixou a presidência, disse Luiz Américo Chaves, vice-presidente jurídico do clube:
Eurico ficou oito anos como presidente e ganhou apenas um título, teve uma gestão marcada pela incompetência.
Vai ter de se explicar com o Judiciário. A escolha foi dele, não pode ficar ameaçando a vida das pessoas. O Roberto está somente há três meses como presidente, disse Luiz Américo.
Roberto Dinamite fez apenas um breve comentário sobre as declarações ameaçadoras feitas por
Eurico Miranda:
Eu não tenho nada a declarar. Minha preocupação está voltada para ajudar o Vasco a se livrar do rebaixamento. Não posso me preocupar com o que essa pessoa fala. Tenho outros assuntos para tratar, como a atual situação do clube no Brasileiro.
Na semana anterior, Eurico Miranda disse que estava disposto a ajudar o Vasco para se livrar do rebaixamento.
Mas a atual diretoria afirmou que não pretende contar com o antigo presidente.
Pena pode ser de um ano e meio
O crime de ameaça está no artigo 147 do Código Penal brasileiro: ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave.
Os advogados do clube vão, hoje, a uma delegacia para dar queixa contra o ex-presidente. Um inquérito será aberto, seguido de uma ação e Eurico Miranda deverá ter que prestar depoimento. A pena para esse tipo de crime é de um ano a seis meses de detenção ou o pagamento de uma multa.
Será mais um dos muitos processos a que o Eurico Miranda já responde na Justiça. É preciso respeitá-la, afirmou Luiz Américo Chaves, vice-presidente jurídico do Vasco.
Roberto Dinamite chegou à presidência após a eleição de 2006, vencida por Eurico, ser anulada pela
Justiça, por fraude. No pleito de junho deste ano, Roberto saiu vitorioso.