Clube

Ex-presidente do MUV quer mandar estátua de Romário para a mansão de Eurico

O ex-presidente do MUV (Movimento Unido Vascaíno), Agostinho Taveira, voltou a falar sobre a estátua em homenagem ao atacante Romário, que fica atrás do gol do placar eletrônico em São Januário.

Se no dia 29 de maio de 2007, o sócio emérito do Vasco afirmava que \"destruiria\" a homenagem da atual administração ao Baixinho, que foi inaugurada no dia 18 de agosto, nesta terça-feira o discurso sobre o destino da estátua foi outro.

"É bom que o povo saiba que sou o número um da lista, o primeiro a tirar aquela estátua. Quem quiser, que venha atrás. Acho que quebrar não, mas botar em uma caixa e mandar para a casa do Eurico [Miranda] em Angra dos Reis. Pode deixar lá, porque lá é o lugar dela. Em São Januário não é o lugar. Quem é Romário? O que ele fez pelo Vasco? Essa estátua, no meu conceito, foi para tentar mexer com o Roberto [Dinamite]. \"Olha, ele tem e você não tem\". Eles têm essa mania de achar que o Roberto não é vascaíno", disse ao programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

Fonte: Vasco Expresso