Ex-presidente do Botafogo provoca o Vasco: "Bom freguês"
Logo após reunião para tratar do futuro do Engenhão, nesta quinta-feira à noite, o ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, aproveitou para criticar a postura do Vasco quanto à possível utilização de São Januário em clássicos e provocou o rival: bom freguês.
Depois da interdição do Engenhão, a expectativa era de que o duelo entre Vasco e Botafogo fosse disputado em São Januário, mas a diretoria cruzmaltina e a Polícia só liberariam o estádio se a divisão de torcidas fosse de 90% para o mandante e 10% para o visitante. O time alvinegro não aceitou essa condição, o clássico foi para Volta Redonda, e o Vasco ainda impediu que o Botafogo enfrentasse o Friburguenese em seu estádio. Com isso, este jogo teve que ser adiado para o dia 10 de abril, em Moça Bonita.
Podemos jogar no Maracanã, em Volta Redonda, Bangu. O Botafogo só não joga em São Januário. O Vasco tinha que repensar aquele estádio, porque o Vasco e a Polícia têm um acordo de só jogar lá com 90% a 10%, de torcida e renda. Nenhum clube dos clubes grandes vai aceitar jogar com o Vasco lá nessas condições, então o Vasco que desista, afirmou Montenegro, que na resposta seguinte fez a provocação.
Mas a relação não está estremecida. O Vasco tem sido um bom freguês. Ele fez com que o jogo fosse lá em Volta Redonda e pronto. O Botafogo queria jogar no campo deles, mas com 50 a 50″, disse o atual conselheiro botafoguense.
No clássico do último domingo, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, com gols de Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel. Na final da Taça Guanabara, o time alvinegro também bateu o rival, por 1 a 0, com gol de Lucas.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP