Futebol

Ex-preparador ataca Alfredo Sampaio: “Com Romário era difícil ter lesão”

Em sua primeira experiência como técnico de um clube de massa, Alfredo Sampaio começa a sentir a pressão dentro do Vasco. Na semana que se sucede à derrota para o arqui-rival Flamengo, o treinador se viu em meio a uma série de polêmicas.

Inicialmente, o atacante Edmundo afirmou que havia informado que não estava em boas condições para disputar o clássico, o que foi negado por Alfredo. E após criticar o condicionamento físico do time, o treinador bateu de frente com o preparador Luiz Flávio, que pediu demissão e saiu de São Januário reclamando dos trabalhos comandados por Alfredo Sampaio.

“Eu já havia falado para ele que não dava para comandar muitos treinos puxados durante a semana. Na época do Romário, que foi quem me convidou para trabalhar no Vasco, dificilmente alguém saía do time por lesão. Por não concordar com os métodos dele e para não criar polêmica, preferi sair”, explicou Luiz Flávio.

O preparador físico também considera que a carga de trabalho imposta por Alfredo Sampaio pode ter contribuído para algumas lesões musculares como com o lateral-direito Wagner Diniz, o meia Leandro Bomfim e o atacante Alan Kardec. “Pela minha experiência, a carga de trabalho foi muito forte e os jogadores não agüentaram. Ele é o comandante e é quem decide”.

Fonte: Gazeta Esportiva.net