Ex-lateral Luis Carlos Winck relembra momentos marcantes no Vasco
No próximo domingo, o Vasco enfrenta o São Paulo em São Januário pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e tenta se recuperar da derrota de ontem por 2 a 0 para a Portuguesa. Dois confrontos foram marcantes, da vitória por 1 a 0 no Morumbi que valeu o título brasileiro de 1989, e a goleada de 7 a 1 em São Januário, em 2001. Um dos principais jogadores da conquista do título contra os paulistas em 1989, o ex-lateral direito Luis Carlos Winck relembra a passagem vitoriosa pela Colina e torce pelo sucesso do atual elenco:
“Eu fiquei muito feliz quando o Vasco levou o Dorival, porque o Dorival é muito meu amigo, é um treinador competente, faz um belo trabalho no Vasco, o Vasco reformulou seu grupo, teve a volta do Juninho também e com jogadores importantes. Fico torcendo porque tenho um carinho muito grande, tenho muita amizade no Vasco, o Roberto é muito meu amigo, fico torcendo por ele como presidente também. Fico feliz e com muitas lembranças boas que tive no Vasco.”
Luis Carlos relembrou os grandes jogos que teve no Vasco contra o São Pualo e fez projeção para o jogo de domingo, esperando por uma vitória vascaína:
“Em 89, tivemos momentos muito bons, momentos áureos do Vasco. Todos os confrontos com o São Paulo foram muito bons, tanto que ganhamos o título em cima do São Paulo, na fase de classificação em 92 contra o São Paulo fomos muito bem também em São Januário. Espero que o Vasco faça um grande jogo com a força de seu torcedor em casa e tenha uma grande vitória", disse Luis Carlos à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota
- SuperVasco