Futebol

Ex-lateral, cria do Vasco, quer o primeiro título da sua carreira

O Botafogo contratou Lira e Júnior César para reforçar a lateral esquerda, mas quem se manteve no time titular foi um velho conhecido da torcida: o pequenino Bill. Aos 29 anos, ele garante que está preparado para a finalíssima do Estadual contra o Madureira e não vê a hora de soltar o grito, pela primeira vez na carreira, de \"É Campeão!\"

- É a primeira final que disputo. Não só eu, mas grande parte do time está disputando pela primeira vez uma final. A gente sabe da importância de conquistar um título carioca depois de tanto tempo que o Botafogo não conquista (A última vez foi em 1997 contra o Vasco). - disse Bill, que agradeceu ao apoio do técnico Carlos Roberto.

- Na pré-temporada eu fiquei no time reserva, mas o professor sempre conversava comigo, que não tinha posição garantida. No primeiro jogo do ano, tive oportunidade porque a documentação do Lira não estava pronta e ganhei a confiança do Carlos Roberto. Teve a chegada do Junior César também, que busca seu espaço, mas a disputa aqui no Botafogo é sadia - garantiu o jogador.

Para o lateral alvinegro, a equipe pode sim ser credenciada ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo Bill, mantendo a regularidade, o Glorioso pode ir longe na competição mais importante do país.

- No meu modo de ver, o elenco é mais forte que o do ano passado. Fizemos uma boa campanha, classificando o time para a Copa Sul-Americana. A gente ainda não conseguiu manter uma regularidade, mas se isso acontecer, podemos chegar ao título - sonha.

Fonte: Lancepress