Futebol

Ex-lateral Cocada afirma que empate foi justo, mas que o Vasco podia mais

Protagonista em 1988, quando entrou no clássico contra o Flamengo aos 41 minutos, foi autor do gol do título aos 44 e expulso aos 45 minutos, o ex-lateral Cocada é até hoje lembrado e ovacionado pelos vascaínos e agora está na torcida por mais um título cruz-maltino. Em conversa com a Super Rádio Brasil, o ex-lateral comentou sobre a primeira partida da decisão de 2014, realizada ontem, afirmou que o Vasco podera ter tido um resultado melhor, dentre outros assuntos. Confira a entrevista:

Resultado de empate no clássico foi justo?

“Achei que o Vasco teve um gostinho de que podia um pouquinho mais. Pela qualidade do jogo no primeiro tempo, acho que merecia ter saído com a vitória, mas clássico tem sempre essa nuance, a expulsão prejudicou o Vasco. O resultado em si foi justo, mas eu achei que o Vasco poderia ter saído com a vitória.”

Adílson Batista demorou para substituir o atacante Everton Costa?

“Ele tem um desempenho tático muito importante para o treinador, creio que o Adilson tentou o máximo possível para deixá-lo em campo. Correu o risco, no futebol você tem que correr riscos e nessa opção de correr risco acabou perdendo o jogador.”

Tabu que persiste por não vencer o rival há tanto tempo em uma final pesa?

“O futebol é norteado de estatísticas, escritas e situações que o treinador usa para motivar seus jogadores, para fazê-los entrar em campo com mais tranquilidade. De fato é um tabu que incomoda, estou falando aqui e há 25 anos eu estava ajudando meu clube a ser campeão. Quero como torcedor agora ver se o Vasco consegue nesse domingo quebrar essa escrita e acabar de vez com esse tabu.”

É vantagem para o Vasco ter a semana toda para trabalhar e o rival ainda vai entrar em campo pela Libertadores antes do jogo decisivo?

“Não tenha dúvida de que é uma vantagem o treinador ter a semana toda disponível para organizar taticamente seu time, repensar tudo o que aconteceu no jogo passado, mas quando a bola rola numa decisão entre Vasco e Flamengo, um campeonato à parte, fica tudo 0 a 0 e quem tiver mais café no bule chora menos.”

Everton Costa, expulso, fará falta no próximo jogo?

“Dentro das limitações, o treinador conseguiu organizar o time taticamente e fez os jogadores renderem dentro do esquema que ele quer. O Everton vai fazer muita falta, mas para uma decisão, de repente um jogador que entre com uma motivação extra para uma titularidade que não estava esperando pode ter ganhos com isso.”

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo domingo(13/04), às 16h, no Maracanã. O empate é do Flamengo, o Vasco precisará da vitória para sair com o título de campeão estadual.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM