Futebol

Ex-goleiro do Vasco presta depoimento à polícia sobre acidente

O ex-goleiro do Vasco, Silvio Luiz, de 35 anos, prestou depoimento à polícia na Delegacia de Campo Grande (35ª DP), na zona oeste do Rio de Janeiro. Por volta das 15h30 desta segunda-feira (23), ele deixou a DP, acompanhado de seu irmão e de seu advogado. O teor do depoimento não foi informado pela Polícia Civil. O acidente, ocorrido na avenida Brasil, resultou no atropelamento de um casal que estava em uma moto.

Uma das vítimas atropeladas pelo ex-goleiro também falou à polícia. Felipe de Lima Calazans, 21, contou que não teve chance de escapar do choque com o carro do atleta. Ele estava em uma moto com a namorada, Alaylana Cristina de Lima, de 19.

— Foi tudo muito rápido. Eu vi pelo retrovisor que vinha um carro em alta velocidade, mas não tive chance de defesa.

Silvio Luiz, que atualmente joga pelo São Gonçalo Esporte Clube, time da 3ª divisão do futebol do Rio de Janeiro, estava em uma Tucson. A polícia investiga se o goleiro havia ingerido bebida alcoólica e se foi encontrada garrafa de uísque no veículo, conforme foi dito por amigos das vítimas, que testemunharam o acidente.

Alaylana Cristina de Lima teve fratura nos ossos do pé e do fêmur, enquanto Felipe sofreu ferimentos no braço e no ombro direito. As duas vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para o hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Alaylana deve passar por cirurgia nesta segunda-feira. Após ser medicado, Felipe foi liberado.

Campeão pelo São Caetano em 2004

Silvio Luiz começou sua carreira no Mirassol, mas ficou conhecido ao conquistar o Campeonato Paulista em 2004 pelo São Caetano, time pelo qual foi vice-campeão brasileiro em 2000.

O goleiro também passou por grandes clubes, como Corinthians e Vasco. Depois, passou por clubes menores, como Juventude, no Rio Grande do Sul, e Duque de Caxias e Boavista, no Rio de Janeiro.

Em 2008, ele sofreu um acidente de carro grave e se afastou dos gramados.

Fonte: R7