Clube

Ex-chefe do City se encanta com a torcida do Vasco: 'Atmosfera que nunca vi'

Os quatro executivos da alta cúpula da 777 Partners, que chegaram ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, foram à noite a São Januário para o jogo contra o Ituano, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E um deles visitou o clube pela primeira vez e se encantou.

Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. O executivo esteve no estúdio da Vasco TV antes da partida e falou pela primeira vez sobre o clube:

"É uma grande honra estar aqui. Venho do City Football Group e tive o privilégio de ver jogos ao redor do mundo. E tenho que dizer que a atmosfera que vi aqui antes do jogo, eu nunca vi em lugar algum. É absolutamente inacreditável, então é um privilégio estar aqui hoje".

Essa é a primeira visita de Dransfield ao Vasco, já que ele foi contratado só no final de maio. O executivo afirmou ainda que o Vasco tem o perfil ideal de parceria, baseado na grande torcida e no potencial de desenvolvimento de jogadores:

- A 777 tem como aspiração investir no futebol com grande base de torcedores, criar experiências para esses fãs e oportunidades para os jogadores de progredirem tanto no clube que jogam ou da nossa organização. Eu já posso ver aqui no Vasco que nessas duas dimensões é uma oportunidade incrível, tanto para a 777 quanto para o Vasco.

Além de Dransfield, também vieram Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, e Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777). Os executivos estão no Rio para uma estadia de dois dias com o objetivo de alinhar com o Vasco alguns pontos da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cada vez mais perto de ser constituída. Eles ficam na cidade até a próxima quinta-feira.

O objetivo da viagem, dessa vez, é realizar uma nova rodada de reuniões e ajustar os detalhes finais da transação, sobretudo no que diz respeito ao organograma da empresa que será constituída - da qual 70% pertencerão à 777 Partners e 30% ao Vasco. No primeiro encontro, em reunião na manhã desta terça, o clube foi representado pelo presidente Jorge Salgado, pelo vice Carlos Roberto Osório, pelo gerente Carlos Brazil e pelo Coordenador de Análise de Mercado, Witor Bastos.

Em uma apresentação ao Conselho Deliberativo do Vasco há duas semanas, foi informado que o Conselho de Administração da SAF terá sete cadeiras, sendo duas ocupadas por nomes indicados pelo clube e cinco pela 777. Já o Conselho Fiscal terá uma indicação do Vasco e duas da 777.

Ainda não há um prazo para a finalização do processo da SAF do Vasco. No momento, o rito está paralisado por uma liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj em primeira instância - o clube já recorreu. Questionada pelo ge, a 777, por meio de sua assessoria, informou que não vai comentar o caso.
 

Foto: ReproduçãoDon Dransfield, da 777 Partners, em entrevista à Vasco TV
Don Dransfield, da 777 Partners, em entrevista à Vasco TV

Fonte: ge