Imprensa

Ex-atacante do Vasco é preso no interior de São Paulo

O ex-meio-atacante do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, Lucas da Silva Cunha, 19 anos, o \"Lucas Paulista\", que também atuou no São Paulo, Matonense e ultimamente jogava no Américo de Américo Brasilense, foi preso em flagrante.

Além do jogador de futebol, um agricultor e outros dois desempregados, na manhã desta segunda-feira (13), sob escolta policial foram encaminhados á uma das celas da cadeia pública de Rincão, onde aguardam vagas para o Centro de Detenção Provisória (CDP), instalado no anexo da Penitenciária Estadual de Araraquara.

Segundo apurado, na madrugada desta segunda-feira, após deixar o turno de trabalho na empresa Citrosuco de Matão, duas funcionárias da empresa matonense, seguiam para suas moradias, quando ambas foram abordadas no cruzamento da Av. Laert José Tarallo Mendes com a rua São Lourenço, em Matão, por quatro homens que ocupavam um Fiat Pálio, com placas de Bocaina - SP, os quais em conversa com as duas jovens teriam oferecido carona, tendo as mesmas aceitado.

Com as duas garotas no carro, o ex-jogador do Vasco, e seus três amigos, todos moradores em Araraquara, deixaram a região da Citrosuco e mais à frente, eles teriam estacionado o veículo e as duas garotas teriam desembarcado e continuado a pé seus trajetos.

Roubo

De acordo com as informações, quando as duas garotas caminhavam por uma parte escura do trajeto, os quatro ocupantes do Fiat Pálio, se aproximaram e anunciaram o roubo, exigindo que as mulheres entregassem suas bolsas e ameaçavam matá-las se avisassem a polícia. Apavoradas com o crime, as garotas entregaram tudo que portavam e os quatro homens desapareceram tomando rumo ignorado.

Após ter a certeza que a quadrilha teria desaparecido a duas garotas, ligaram 190 e comunicaram o crime a Centro de Atendimento e Despachos (CAD) da Polícia Militar. O controlador Marcelo Marconatto, rapidamente comunicou o fato o sargento Aranha que reuniu seus policiais e passou a procurar pela quadrilha e pelo Pálio na cidade de Matão, bem como comunicou o fato á toda a região, informando as características do veículo e dos assaltantes.

Prisão da quadrilha

Momentos após o sargento Aranha, realizava rondas preventivas na região do bairro Nova Matão, quando ao adentrando a rua Itápolis, vieram a localizada o Fiat Pálio com placas de Bocaina, ainda com os quatro assaltantes em seu interior, os quais se faziam acompanhar de duas adolescentes de 12 e 13 anos.

Imediatamente o carro foi cercado para que não tivesse como escapar de um cerco policial e as seis pessoas que se encontravam no interior do veículo foram abordadas e obrigadas a desembarcar do Pálio.

Identificados, o ex-meio-atacante do Vasco da Gama Lucas da Silva Cunha, 19, o \"Lucas Paulista\", o agricultor Carlos José de Oliveira, 21, e os desempregados Wilson Morilo Brás Nacimento e Higor Henrique Gonçalves, ambos com 20 anos, acompanhados de duas adolescentes de 1 e 13 anos, inicialmente nada quiseram falar, porém ao revistar o veículo os policiais militares encontraram os uniformes da Citrosuco, telefones celulares, frasco de perfume, documentos, sombrinha e outros produtos roubados das trabalhadoras. Ao serem novamente indagados, os quatro homens, confessaram o assalto e roubo dos objetos.

Fonte: Futebol Interior