Ex-artilheiro do Vasco quer voltar a trabalhar como treinador
Campinas, SP, 10 (AFI) - Após comandar o Radium, clube da cidade de Mococa, no interior de São Paulo, o técnico Marcelo Vita (foto) voltou ao mercado e, agora, espera propostas para a temporada 2012.
Marcelo Vita iniciou sua carreira atuando como jogador profissional, tendo contribuído nas conquistas de grandes clubes brasileiros. Ele foi campeão da Taça de Prata com o Guarani. No vasco, Marcelo foi artilheiro da Taça Rio, campeão da Taça Guanabara e vice-campeão do Brasileirão. O ex-jogador também se deu bem no Internacional ao faturar o Bicampeonato Gaúcho e o vice Brasileiro.
Mais tarde seu trabalho se estendeu, passando a abranger as funções de Coordenador Técnico Amador, Técnico Categorias de Base, Auxiliar técnico e Técnico profissional, onde quer hoje poder trabalhar mais uma vez em importantes equipes do futebol.
Em 16 anos como atleta profissional, Marcelo Vita teve várias passagens de sucesso nos times do futebol nacional, possuindo, ainda, experiência internacional. Sempre demonstrou ser um jogador \"Matador\", com velocidade, técnica e responsabilidade, motivos que o levaram a ser artilheiro das principais equipes nas quais atuou.
É um treinador jovem, que tem muita experiência como jogador. Hoje como Técnico ele exige o máximo de empenho e profissionalismo de seus comandados, e vem fazendo boas campanhas com times do interior paulista, que qualificam o trabalho do treinador e o transformam em uma boa promessa do futebol brasileiro neste ramo.
Em 2009 comandou a Internacional de Bebedouro-SP na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Em 2010, faz um belo trabalho à frente do Radium-SP também pela Segunda Divisão do Paulista, hoje aguarda propostas.
PASSAGEM DE MARCELO VITA PELO VASCO (Retirado do site: SãoJanuário.Net)
Criado nas categorias de base do Guarani, Marcelo Vita teve um início de carreira promissor na equipe bugrina. Não demorou muito para o Vasco contratar o atacante, que havia sido vice-campeão mundial de juniores pelo Brasil sob o comando de Telê Santana. Sempre oportunista, o jogador conquistou rapidamente o seu espaço na equipe, muitas vezes fazendo dupla com outro artilheiro: Roberto Dinamite. Marcelo acabou se tornando o artilheiro da Taça Rio de 84. Seus gols chamaram a atenção da Udinese, da Itália, que comprou seu passe em 1985. Em razão do excesso de estrangeiros acabou voltando ao Brasil, por empréstimo, ao Internacional. Foram cinco temporadas no time Gaúcho até que um lesão no joelho o deixou parado. Após a contusão, foi emprestado a times de menor expressão. O centroavante ainda atuou por Joinville, Vitória, Araçatuba, Barretos, Inter de Limeira, Botafogo-SP e Pelotas, onde encerrou a carreira em 95.
Atualmente Marcelo Vita é treinador do Radium, da segunda divisão Paulista e clube onde deu seus primeiros chutes.
FICHA DO JOGADOR
Marcelo Gonçalves Vita
Atacante, 19/02/1963, Mococa-SP
PELO VASCO
1983 17 jogos e 7 gols
1984 33 jogos e 13 gols
TOTAL 50 jogos e 20 gols
ESTREIA DE MARCELO VITA PELO VASCO:
Vasco Da Gama 1 x 2 América (RJ)
Data: 31/07/1983
Campeonato Estadual
Local : Estádio Do Maracanã (Rio De Janeiro RJ)
Arbitro : Wilson Carlos Dos Santos
Público : 25.803
Gols : Luisinho (América 7/1ºT), Gilberto (América 38/1ºT) e Roberto Dinamite (Vasco 45/1ºT)
Vasco Acácio, Galvão, Chagas, Celso, João Luís, Serginho, Dudu (Amauri), Geovani, Pedrinho Gaúcho, Roberto Dinamite e Marquinho (Marcelo) Técnico : Carlos Alberto Zanata
América SEM INFORMAÇÕES
Técnico : Edu Antunes Coimbra
PRIMEIRO GOL DE MARCELO VITA PELO VASCO:
Vasco Da Gama 3 x 1 Monza (ITA)
Data: 14/08/1983
Amistoso Internacional
Local : Estádio Comunale Monza (Monza ITA)
Arbitro : Desconhecido
Público : Desconhecido
Gols : Celso (Vasco 4/1ºT), Marcelo (Vasco 29/1ºT), Dudu (Vasco 34/1ºT) e Mitre (Monza 16/2ºT)
Vasco Acácio, Galvão, Celso, Chagas, João Luís, Dudu, Serginho, Ernâni, Pedrinho Gaúcho, Marcelo e Marquinho Técnico : Carlos Alberto Zanata
Monza SEM INFORMAÇÕES
Técnico : SEM INFORMAÇÕES