Futebol

Everton Costa manda recado para a torcida do Vasco

Pouco mais de um mês após disputar sua última partida com a camisa do Vasco, contra o Resende, no dia 16 de abril, em São Januário, o atacante Éverton Costa reapareceu na Colina Histórica para conceder uma entrevista coletiva na sala de imprensa no clube. O jogador, que foi diagnosticado com miocardite (inflamação do coração) após apresentar um quadro de arritmia no citado jogo, demonstrou otimismo ao falar sobre sua situação.

- Sempre peço nas minhas orações para continuar fazendo o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Deus me deu esse dom e tenho certeza que vai dar tudo certo. A minha família vem me passando tranquilidade. Conversei bastante com a minha esposa sobre a possibilidade de colocar ou não o desfibrilador e decidimos que sim. Somos apegados a Deus e sabemos o que ele pode fazer. Eu vou voltar a jogar, pois tenho apenas 28 anos e não quero parar agora. Tenho muito o que fazer e mostrar ainda. Vocês vão ver o Éverton jogando novamente. Eu vou fazer uma história aqui - afirmou o atleta.

Acompanhado do diretor do Departamento Médico Clóvis Munhoz, do cardiologista Gustavo Gouvêa e de sua esposa Neiva, o camisa 17 fez questão de agradecer aos torcedores pelas inúmeras mensagens enviadas desde o início de seu problema. Éverton revelou que o carinho demonstrado pelos fanáticos cruz-maltinos o deixa emocionado.

- Eu agradeço muito a torcida. Eu vejo toda hora as mensagens colocadas nas redes sociais. Isso me dar força e me deixa emocionado. É difícil passar o que estou passando. Só tenho que agradecer aos torcedores do Vasco. Não só os vascaínos, mas também os torcedores de outras equipes. Eu agradeço a todo mundo, principalmente a torcida vascaína, que está sempre mandando mensagem de apoio - declarou Éverton Costa.

Natural de Ponta Grossa (PR), Éverton Costa, de 28 anos, foi contratado no início da temporada junto ao Coritiba. O homem de frente foi titular e um dos destaques da equipe cruz-maltina na reta final do Campeonato Carioca. Com passagens por Grêmio, Internacional, Bahia e Santos, o camisa 17 disputou dez partidas e marcou um gol com a camisa vascaína ao longo de sua trajetória em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco