Futebol

Everton Costa dá importante passo em sua recuperação para voltar a jogar

O cardiologista Gustavo Gouvêa, o médico Clóviz Muñoz e o diretor Rodrigo Caetano se reúnem na próxima semana para avaliar o retorno do atacante Everton Costa às atividades pelo Vasco, já completados os seis meses de repouso absoluto e monitoramento cardíaco do jogador, que sofreu uma arritmia durante uma partida disputada em 16 de abril, contra o Resende.

Segundo Caetano, até o fim do mês a reavaliação vai apontar os resultados do monitoramento e o jogador pode iniciar a recuperação física já em novembro.

— Até o fim do mês teremos uma posição sobre o que ele poderá fazer. A expectativa é que a recuperação física comece em novembro.

Everton Costa tem contrato com o Vasco até o fim do ano e pode ter o vínculo renovado. Ao longo do período parado, ele se dedicou a acompanhar o time em jogos em São Januário, inclusive indo ao vestiário.

Em suas redes sociais, o atacante já demonstra ansiedade para ser liberado para jogar. No lançamento do novo uniforme do Vasco, Everton foi o modelo e renovou o ânimo. O jogador carrega um desfibrilador no coração e seguirá com ele caso siga sua carreira.

Fonte: Extra