Futebol

Evander entra na lista de maiores promessas do Brasileirão 2015

Entre outras coisas, o Campeonato Brasileiro é marcado pelo aproveitamento de jogadores jovens e promissores, uns mais do que outros. Em 2014, quem se firmou foi Carlos, que aos 19 anos já é titular dos profissionais do Atlético-MG e peça importante no elenco. Em 2015, os candidatos são muitos, alguns bem abaixo dos 20 anos. Conheça dez deles:

Gerson (Fluminense)


O melhor jogador brasileiro sub-20. Titular do Fluminense no Estadual, fez gol logo em sua estreia, contra o Botafogo, e se firmou. Aos 17 anos, chama a atenção pela técnica com a perna esquerda e facilidade com a qual encontra companheiros desmarcados em campo.

William (Internacional)

Tomou conta rapidamente da lateral direita do Inter após a chegada de Diego Aguirre. Aos 20 anos, mostra segurança na defesa e qualidade no apoio ao ataque. Barrou o contratado Léo e poderia estar no Mundial Sub-20.

Clayton (Figueirense)

Artilheiro do Figueirense no Campeonato Catarinense com oito gols, Clayton entrava e saía do time em 2014. Neste ano, se firmou e agora é um dos jogadores mais importantes do time comandado por Argel Fucks.

Jajá (Flamengo)

Destaque da base rubro-negra há alguns anos, Jajá pode atuar como volante ou meia. Chamado por Vanderlei Luxemburgo para a intertemporada do Flamengo em Atibaia, tem tudo para ganhar espaço no time após o Mundial Sub-20, para o qual foi convocado.

Judivan (Cruzeiro)

É a principal revelação cruzeirense na temporada. Habilidoso e rápido, fez boas partidas no Campeonato Mineiro e na Taça Libertadores, e foi convocado para o Mundial Sub-20. Dá ao time a opção de um jogador mais incisivo no ataque.

Ewandro (São Paulo)

O atacante já entrou em campo em 2014, mas ainda não se firmou. Em 2015, já fez belos gols e ganhou espaço no São Paulo. Mas ainda precisa ter mais regularidade regularidade para chegar ao mesmo patamar de Boschilia, hoje um degrau acima. Durante as partidas, alterna momentos de muito talento e total apatia. 

Neto Moura (Sport)

Uma aposta pessoal do técnico Eduardo Baptista. Volante com boa qualidade na saída de bola, pode atuar também como meia, e aos 18 anos, disputa com o atacante Joelinton o status de principal promessa da equipe pernambucana.

Leandrinho (Ponte Preta)

Artilheiro da Seleção no Sul-Americano Sub-17 com nove gols, Leandrinho deixou sua marca em sua estreia nos profissionais da Ponte Preta com um golaço contra o Moto Club. Rápido e bom finalizador, o atacante de apenas 16 anos esta vendido ao Udinese, da Itália.

Evander (Vasco)

Companheiro de ataque de Leandrinho na Seleção sub-17, Evander é titular dos juniores do Vasco, e pode subir ao longo da competição. Mostra muita qualidade nas finalizações de curta e longa distância.

Guilherme Arana (Atlético-PR)

Melhor lateral-esquerdo das duas últimas edições da Copa São Paulo, Guilherme Arana foi emprestado pelo Corinthians ao Atlético-PR para ganhar experiência. O jogador de apenas 18 anos deve disputar posição com Natanael e Olaza, que estão em baixa no momento.

Adendo: Fui traído pela minha memória enquanto escrevia o texto sobre as promessas, e esqueci de falar sobre Gabriel Jesus, do Palmeiras. Assumo aqui o erro e peço desculpas.

Fonte: Blog Na Base da Bola-ge