Torcida

Euro2008: Telão do MUV na estréia da seleção portuguesa

A colônia luso-brasileira poderá acompanhar a estréia da seleção portuguesa na Eurocopa 2008, através de um telão instalado na CADEG, tradicional mercado de frutas, legumes, verduras e flores, situado no bairro de Benfica, zona norte do Rio, próximo à sede do Vasco.

A iniciativa é patrocinada pelo Movimento Unido Vascaíno (MUV), que vai repetir as bem sucedidas experiências de 2004 e de 2006, quando instalou telões em casas da comunidade luso-brasileira, para os jogos da Eurocopa e da Copa do Mundo.

A estréia de Portugal acontece no dia 07 de junho, sábado, diante da seleção turca. A partida será transmitida durante a grande festa que a colônia portuguesa organiza semanalmente na CADEG, onde são servidos diversos pratos típicos, como as sardinhas e o bacalhau na brasa, além do tradicional vinho tinto. A festa é animada por um show de violas e concertinas portuguesas, reunindo centenas de pessoas.

Vale lembrar que, no plano de trabalho da "Chapa Por Amor ao Vasco", apoiada pelo MUV, existe uma série de propostas voltadas para reaproximar o Vasco das associações portuguesas e luso-brasileiras.

Fonte: SUPERVASCO.COM