Euriquinho, sobre Pedrinho: 'Precisa reconhecer que foi enganado'; vídeo
Euriquinho, filho de Eurico Miranda, foi o convidado do Domingol com Benja desta semana e demonstrou revolta com a atual fase do Vasco. O conselheiro falou sobre a situação de Pedrinho, presidente da equipe carioca.
“Pedrinho é um cara sério, tem bons propósitos, mas ele tem uma dificuldade muito grande. Ele defendeu essa venda enganado. Alguém contou uma história para ele, e ele acreditou. Hoje ele viu que não foi bem assim, que não foi feito da maneira que passaram”, afirmou.
“Para ele ter uma boa gestão, o primeiro passo é reconhecer que foi enganado e que passou algo para o torcedor que não era verdadeiro. Reconhecer que teve um erro nesse processo de venda e no processo de avaliação que ele teve de como a venda foi feita”, completou.
Euriquinho falou ainda sobre as limitações impostas a Pedrinho como presidente do Vasco: “Ele está engessado. Ele teve acesso ao contrato, mas teve que assinar um documento em que se ele disser qualquer coisa sobre o acordo, tem que pagar uma multa.”, afirmou.
No dia 27 de março, em entrevista coletiva, Pedrinho também falou sobre cláusulas que não o permitem falar sobre o contrato com a SAF. Na ocasião, ele deixou de responder diversas perguntas e disse ser contra a confidencialidade do acordo.
“Eu não posso falar. Não concordo com um contrato esportivo ter cláusulas de confidencialidade, é uma opinião minha, tenho limitações contratuais, devido às cláusulas de confidencialidade de futebol. Eu não posso falar, espero que o torcedor entenda isso. Querer falar é uma coisa, poder é outra. Eu não posso falar, não quero causar danos à pessoa física ou à instituição”, disse Pedrinho.
Euriquinho falou ainda que é preciso quebrar essa confidencialidade: “Esse contrato tem que ser exposto ao torcedor e à mídia. É tão absurdo, que a gente não sabe quem comprou o Vasco, é um fantasma. Não tem nem a pessoa para cobrar ou notificar”.
Atualmente, o CEO da SAF do Vasco é Lucio Ferreira Barbosa, que responde ao norte-americano Josh Wander, sócio majoritário da empresa 777 Partners, que realizou a compra do clube.
“As pessoas acreditaram que essa seria a solução para o clube e estão vendo que o que fizeram realmente foi caminhar a passos largos para e extinção da instituição”, finalizou.
A equipe da CNN Brasil entrou em contato com Pedrinho, presidente do Vasco, que optou por não se manifestar sobre as declarações.
AQUI ESTÁ O MOTIVO PELO QUAL O PEDRINHO NÃO PODE FALAR!!!
— Na Torcida Vascaínos (@NT_Vascaino) April 28, 2024
Euriquinho revela o motivo pelo qual o Presidente do CRVG não pode falar sobre o contrato da venda do clube.
"Se ele falar qualquer coisa sobre esse contrato, ele terá uma multa de R$ 5 MILHÕES DE REAIS
📽️:CNN Brasil pic.twitter.com/b4IYyS4nC1
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians
- 1 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada