Mercado

Euriquinho fala sobre jogadores que Vasco tem interesse em contratar

O Vasco apresentou Jean e Gilberto e anunciou Kelvin oficialmente nesta sexta-feira, mas não parou no mercado. O clube está acertando o empréstimo de Bruno Paulista, ainda espera Luis Fabiano rescindir com o Tianjin Quanjian e busca um zagueiro – Martín Cáceres é um dos nomes. Cauteloso, o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Eurico Brandão, evitou confirmar as contratações, mas falou sobre a evolução dos casos.

- Temos interesse nos jogadores (Kelvin e Bruno Paulista). Contratado é quando chegar aqui e assinar o contrato. Hoje, oficialmente, não temos documento trocado nem com atleta nem com os clubes que representam. Estão evoluindo – disse o dirigente minutos antes da confirmação do atacante do Porto através das redes sociais do clube.

Sobre Luis Fabiano, o Vasco tem tudo acertado com o atacante, mas ainda espera que o atacante rescinda seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China – a expectativa é de que as conversas sejam retomadas neste fim de semana. A questão é que o Cruz-Maltino tem até o dia 9 de fevereiro para inscrever atletas no Campeonato Carioca.

- Até ele resolver esse problema (na China), não podemos fazer. Se ele resolver a situação dele e não tivermos contratado outro jogador... Agora, estamos no mercado. Se aparecer outra oportunidade que se encaixe dentro do que procuramos e a gente não puder mais esperar... Mas não estamos esperando o Luis Fabiano. Estamos trabalhando. Reafirmo que o Vasco acha o Luis Fabiano um jogador muito interessante – explicou Euriquinho.

A negociação com Martín Cáceres é vista como complicada pelo dirigente. Ele confirmou o interesse, mas disse que aguarda que o jogador esgote suas possibilidades na Europa – o zagueiro uruguaio fará exames médicos no Milan, segundo a imprensa italiana.

- Cáceres foi uma situação apresentada a nós. É um jogador indiscutível. Só que é muito distante da realidade do Brasil. A possibilidade de ele vir para o Brasil é não conseguir ficar na Europa. É uma operação complicada. Nem fomos muito fundo na operação porque sabíamos que era cara e complicada. Não é um atleta que estamos negociando, atrás dele, porque sabemos das dificuldades. Agora, não vou dizer que se ele não ficar lá, sem perspectiva... Qualquer clube tem que considerar. 

Fonte: ge