Futebol

Euriquinho: "Entreguem logo a taça para o Corinthians! Para que disputar?"

Como já era de se esperar, o Vasco deixou a Arena Corinthians indignado com o gol de braço de Jô, que definiu a vitória do time local.

E o responsável por ‘abrir as reclamações’ foi Euriquinho, vice de futebol do clube, que lembrou até do lance de Rodrigo Caio com o mesmo Jô no Campeonato Paulista.

“Um lance absurdo definiu a partida. O Rodrigo Caio que teve fair play está brigando para não cair, e o Jô vai ser campeão. Esse é o exemplo que passamos para o Brasil. Entreguem logo a taça para o Corinthians! Para que disputar? Competir? Passar a semana doando, treinando, para acontecer isso? É justo? É justo? É assim que tem de ser? No futebol, infelizmente quem tem fair play não vence”, disparou.

Euriquinho estava também indignado por conta do tratamento que diz ter recebido na Arena Corinthians. Ele reclama dizendo que desceu antes do final da partida para impedir seus jogadores de dar entrevistas e acabou sendo maltratado pelos seguranças do jogo.

“no intuito de esperar os atletas na zona mista e evitar que falassem alguma coisa que pudesse prejudicá-los. Sendo assim, esperei na zona mista, quando infelizmente fui extremamente maltratado pela segurança do Corinthians e pela Federação Paulista de Futebol, que coloca seguranças e stewards para trabalhar no jogo em favor do futebol, não em favor do Corinthians. Os homens das federações regionais que trabalham nos jogos, não trabalham para o clube local”, disse.

O lance do gol, claro, também entrou nas reclamações de outros vascaínos. O técnico Zé Ricardo, porém, foi mais contido em suas palavras e falou no uso da tecnologia no futebol.

“O gol é o fato do jogo. O Corinthians poderia ter até vencido com outros lances que criou, mas o fato é o que o gol foi irregular. Hoje de manhã, vendo Udinese x Milan, Udinese fez 1 x 0, em 30 segundos foi resolvido. Os jogadores do Milan pediram, viram o lance e o gol foi anulado”, disse.

“Mas não quero tirar méritos do Corinthians, que para mim será a equipe campeã brasileira de 2017”, completou na sequência.

Com  resultado deste domingo, o Corinthians abriu mais uma vez 10 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco perdeu uma posição e caiu para a 9ª colocação.

Fonte: ESPN