Eurico vai ao STJD reclamar de árbitro do clássico
O presidente interino do Vasco compareceu, nesta sexta-feira, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para protestar contra o árbitro Luis Antônio Silva Santos, que apitou o clássico contra o Botafogo, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois do confronto, que terminou empatado em 1 a 1, os cruzmaltinos protestaram bastante contra a atuação do juiz, que segundo o Clube da Colina, não teria coibido as jogadas violentas dos botafoguenses. Três atletas vascaínos deixaram a partida contundidos: os atacantes Jean, Villanueva e o lateral-esquerdo Valmir.
Dois jogadores do Vasco foram julgados e absolvidos pelo Tribunal nesta sexta: o zagueiro Eduardo Luiz, acusado pelo atacante do Sport Leandro Machado de agressão na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil e o volante Pablo, por expulsão no clássico alvinegro.
Durante a defesa do segundo, Eurico Miranda mostrou imagens dos lances envolvendo os vascaínos e reclamou da atuação de Luis Antônio Silva Santos, por não os ter relatado na súmula do duelo. Contudo, o dirigente não entrou com qualquer representação contra o profissional no órgão.
- SuperVasco