Eurico terá que explicar por que documento desaparecido estava indevidamente
Em reunião convocada pelo Presidente do Conselho de Beneméritos, Carlos Alberto Martins Cavalheiro, por solicitação do ex-presidente interino do clube, Eurico Miranda, e em respeito ao artigo 87, III, do Estatuto do Vasco, o Conselho de Beneméritos do Vasco se reunirá amanhã, 16 de dezembro para tratar de assuntos diversos.
Entre outros temas, os membros do Conselho aguardam uma boa explicação que justifique o desaparecimento da documentação de proposta de patrocínio encaminhada pela Champs ao Club de Regatas Vasco da Gama no dia 19 de junho, quando Eurico Miranda ainda era presidente interino do clube.
Curiosamente, o documento reapareceu digitalizado no dia 25 de novembro em um site aliado de Eurico Miranda, após a atual diretoria anunciar a parceria com a empresa de material esportivo. Assim que assumiu o clube, os novos dirigentes se queixaram do desaparecimento de grande parte da documentação do Vasco, o que prejudicou e ainda pode vir a prejudicar a atual administração.
Sabotagem ou não, a questão que ainda está sem resposta, deve ser debatida nesta terça-feira, afinal, como um documento encaminhado ao Club de Regatas Vasco da Gama e que encontrava-se desaparecido apareceu sob a posse de terceiros? Quais outros documentos oficiais do clube estão na posse destas pessoas? Quem são estas pessoas? O que mais pode ter sido desviado do clube antes da posse de Roberto Dinamite? Estas e outras questões deverão ser muito bem explicadas pelo ex-presidente interino, caso contrário, sua situação poderá migrar do caderno de esportes para outras páginas dos jornais.