Futebol

Eurico sobre árbitro de vídeo: 'É uma vitória, pelo menos do Vasco'

O presidente do Vasco Eurico Miranda, após uma ida à CBF para falar sobre o ocorrido da partida diante do Corinthians (em que Jô fez um gol com a mão e decretou a vitória do time paulista por 1 a 0), garantiu, à reportagem do Esporte Interativo, que a partir da próxima rodada, o Brasileirão terá árbitros de vídeo. A reunião aconteceu nesta manhã de segunda-feira (18), na sede do órgão máximo do futebol brasileiro. 

"Eu fui à CBF e saí de lá com a certeza de que a partir da próxima rodada vai ter árbitro vídeo". Perguntado se o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, havia garantido isso, o mandatário do Vasco respondeu: "Quem mais seria?". 

O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, também em contato com o Esporte Interativo, comemorou o fato. 

"É uma vitória, pelo menos do Vasco. Não sangrou à toa. Se isso realmente acontecer, o Vasco não sangrou à toa". 

ENTENDA COMO SERÁ A IMPLANTAÇÃO

A reportagem do Esporte Interativo, após confirmar com Eurico Miranda, entrou em contato com o Coronel Marinho, ​chefe da comissão de arbitragem da CBF, para saber quais serão as medidas para a implantação do árbitro de vídeo.

Nesta terça-feira (19), haverá uma reunião entre o Coronel Marinho e a comissão de arbitragem. Entre eles, Manoel Serapião Filho, presidente da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF), e Sérgio Correia, responsável pelos estudos para a implementação do árbitro de vídeo. 

Para o Coronel Marinho, a medida, talvez, não poderá ser implementada a tempo da próxima rodada, mas serão chamadas 32 pessoas para treinamento na Granja Comary: 12 árbitros, 12 assistentes e outras pessoas envolvidas no ofício. Para a Libertadores, três árbitros já estão sendo treinados e os mesmos já foram chamados para voltar ao Brasil. Péricles Bassols, um dos mais conhecidos árbitros do futebol brasileiro, já passou por esta atividade. 

A princípio, as imagens que serão utilizadas para análise dos lances vão ser provenientes da emissora que contém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No caso, a TV Globo. Ainda na terça-feira (19), uma coletiva de imprensa deve ser convocada pela CBF para a explicação mais completa do novo recurso da arbitragem. 

Fonte: Esporte Interativo