Futebol

Eurico revoltado com possível punição a Edmundo

O Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, na noite deste domingo (08/06), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) assinalar um tiro livre indireto dentro da área, por entender que o goleiro Tiago demorou mais de cinco segundos para repor a bola em jogo.

O presidente Eurico Miranda ficou revoltou ao tomar conhecimento que o procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, deve denunciar o atacante Edmundo baseado no artigo 252 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - Ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares. PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes.

Após a partida, o Animal disse "Botam um ladrão para apitar e vocês querem o que? O time meu é que está errado? É um ladrão, safado, filha da puta. Porra, está de sacanagem" à Rádio Globo.

"Como é que o Paulo Schmitt já pode dizer que prevê? Como ele pode prever se é o que está na súmula, dito... O Paulo está prevendo coisas antecipadas? O que é isso? Primeiro, que não é ele quem julga. Segundo, ele vai ter primeiro que indiciar. Terceiro, vamos ter que discutir isso no tribunal. Não é por aí. Não vamos ficar antecipando coisas. Primeiro, que não vejo condição em ninguém de antecipar, colocar nada. Não se sabe o que está, tem que se provar tudo aquilo que foi feito. Terceiro, tem que saber que, quando a gente fala alguma coisa, dependendo do momento e da ocasião, há todo um atenuante, algo que tem que ser levado em consideração. Não é por aí. Não é querer botar o ovo no ânus da galinha antes das coisas acontecerem", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

Fonte: Vasco Expresso