Futebol

Eurico quer que Botafogo perca pontos por causa de doping

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou que o clube entrou com um pedido de impugnação ao STJD para que os jogadores contratados em função da janela de transferência não possam jogar nas partidas adiadas do primeiro turno. Eurico disparou críticas contra o regulamento do campeonato e questionou um possível favorecimento ao Flamengo.

“Tivemos a partida contra o Flamengo adiada e, o jogo do primeiro turno será realizado depois do segundo turno. Além disso, o Flamengo teve outros três jogos adiados. O regulamento é omisso. Mas e a janela de transferência? E o prejuízo que é causado aos clubes? Eu acho que só o fato de adiar quatro partidas do primeiro turno já é desmoralizante. Eu tenho jogadores que foram contratados e defendo a não utilização deles. Não estou vendo só o meu lado. Estou vendo o campeonato brasileiro. Por quê o Flamengo deve ter esse privilégio?”, indagou o presidente vascaíno.

Sobre o doping do atacante Dodô, Eurico Miranda vai procurar o STJD para que o Botafogo perca os pontos da partida entre os dois, realizada no dia 14 de junho. O exame de doping do jogador alvinegro deu positivo, acusando a substância femproporex. Segundo o presidente do clube cruzmaltino, o clube alvinegro não pode ser inocentado e deve ser punido.

“Como pode o departamento médico de um clube não saber o que se passa com os medicamentos? Aí inventaram essa história toda de farmácia. E o clube fica isento? O clube tendo conhecimento perde os pontos da partida. Essa inocência do Botafogo é de se estranhar. O Vasco não vai ganhar os pontos, mas o Botafogo deve perder os pontos e é isso que o Vasco vai buscar no STJD”, explicou Eurico à Rádio Tupi.

Fonte: Jornal dos Sports