Futebol

Eurico: "Quem é que tá falando que o Vasco não tem um grande time?"

O ex-presidente Eurico Miranda, em entrevista ao repórter Rodrigo Campos da Rádio Manchete, na cerimônia de lançamento do DVD de Romário, falou sobre a gestão de Roberto Dinamite à frente do clube, e comentou sobre alguns problemas atuais do Vasco:

Morais na sua gestão já deixou de atuar por medo da torcida?

"Medo de torcedor? Não, que eu me recorde não. Até porque, o jogador comigo, jogava com toda e total garantia e proteção. Quer dizer, o jogador pra exercer a sua profissão, a primeira coisa que ele tem que ter é tranquilidade pra isso. E é obrigação de quem dirige dar essa tranquilidade. Então, comigo nunca aconteceu isso."

Sobre a justificativa da atual diretoria vascaína de não montar um grande time pois os cofres estão falidos:

"Montar um grande time? E quem é que tá falando que o Vasco não tem um grande time? Quem não tem um grande time são eles. Eu saí do Vasco, o Vasco tinha uma pontuação... tava em sétimo e tinha 50%, 48% de aproveitamento. Agora, compara o time do Vasco, com o time do Grêmio que tá na ponta. Qual é a grande diferença? Uma questão é de saber como tratar o jogador, como manter a auto-estima do jogador, você não pode ter um time de futebol, e chegar pro jogador: "Vocês não jogam nada". E essa história de falido, falido está quem fala que tá falido. O Vasco talvez seja a única instituição no Brasil que falido não está. Porque falido, é aquele que não tem patrimônio pra responder pela sua dívida. E o Vasco tem um patrimônio muito superior à dívida que ele tem. E o Vasco tem patrimônio. Imagina então os clubes... se for assim, imagina então os clubes que não tem patrimônio nenhum? Esses sim é que você pode dizer que estão falidos. Agora, o Vasco não está falido. Agora, já dizia um filósofo amazonense, que quem tem boca, fala o que quer. E... muita besteira é dita."

Sobre acompanhar, assistir os jogos do Vasco pela televisão:

"Quando eu tenho oportunidade, vejo."

Sobre estar preocupado com os rumos do time no Campeonato Brasileiro:

"Eu torço muito para que o Vasco não vá para a segunda divisão, só isso. Porque eu já disse que é pior do que jogar uma bomba atômica em São Januário."

NOTA SUPERVASCO: AOS QUE DESEJAREM O ÁUDIO DA ENTREVISTA, BASTA ENTRAR EM CONTATO PARA QUE O MESMO SEJA ENVIADO.

Fonte: VASCOONLINE.NET / SUPERVASCO.COM