Eurico: "O Vasco é locomotiva, não é vagão"
A segunda-feira foi movimentada no Vasco. Além da chegada do meia Marcinho e do anúncio do paraguaio Julio dos Santos, o presidente Eurico Miranda comentou ao site Lancenet sobre assuntos como gestão de futebol e a elitização do esporte. O mandatário também exaltou o Vasco, dizendo que é o clube é protagonista e não coadjuvante. Confira:
SOBRE GESTÃO DE FUTEBOL "Estou vendo que está sendo cometido um crime no futebol brasileiro. Vocês são profissionais de jornalismo, não se metam a ser gestores de futebol. Está se entregando no Brasil, a gestão a pessoas absolutamente descompromissadas. Hoje aqui, amanhã ali. O lastro que deixam para trás não é deles, é do clube"
EURICO CONTINUA... "Todos têm que ter alguém acima. 'Por aí, não'. Infelizmente aqui no futebol brasileiro e aqui no Vasco, estes profissionais deixaram um rombo. A culpa é maior de quem dirige. Vão ter um opositor ferrenho de projeções e esquemas"
SOBRE ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL "Temos que dar opções. Polo gastronômico? Se o torcedor já não pode pagar ingresso, como vai ter polo gastronômico. Aquele que frequenta estádio é privilegiado. O problema é o processo de espanholização do futebol brasileiro. Problema muito sério"
EURICO SEGUE "Quando você escolhe dois clubes e faz um distanciamento das cotas de patrocínio e televisão, você diminui a capacidade de investimento dos outros. É o que você vê nos outros. Outros são coadjuvantes. A única coisa é que o Vasco não é coadjuvante, é artista de primeira grandeza. O Vasco é locomotiva, não é vagão"
Fonte: SuperVascoㅤ- SuperVasco