Futebol

Eurico: "O Vasco é candidato ao título do Campeonato Brasileiro"

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirma que o Gigante da Colina é candidato ao título do Campeonato Brasileiro de 2008, mas deixa claro que costuma dar declarações para motivar o elenco.

"De uma maneira geral, nos últimos anos, aqueles que são entendidos ou pretensos entendidos em futebol... Tenho uma frase minha que diz \"Quem faz previsão em futebol, acaba dando bom dia a cavalo\". Nos últimos anos, já saiu até em alguns periódicos, que o Vasco é sempre um candidato ao rebaixamento, coisa que não tem acontecido nem de raspão. O Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil, perdeu em uma decisão do Campeonato Carioca e não é um participante do Campeonato Brasileiro. O Vasco é candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Não tenho a menor dúvida e não preciso... Com o grupo que o Vasco tem, e comparando com as outras equipes que tem, não tenho dúvida de que isso venha a ocorrer. Agora, evidentemente que ele é candidato e não vou dizer que o Vasco vai ganhar, porque também não quero dar bom dia a cavalo. Muitas vezes falo as coisas para tentar motivar. Agora, chegar e dizer, como alguns, que o Vasco vai ser rebaixado, ou fulano vai ser rebaixado, e o outro vai ser campeão, termina, na maioria das vezes, dando bom dia a cavalo", disse ao programa "Tá na Área", do canal por assinatura SporTV, na noite da última quinta-feira (29/05).

No dia 23 de março, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, o dirigente deu a seguinte declaração.

"O Vasco perdeu a partida que podia perder. Não modifica nada e acho que daqui para a frente o Vasco não perde mais. Aquilo que apostamos no início, entendemos que é o que vai acontecer. O Vasco vai ganhar a Taça Rio e o Campeonato Estadual. Essa partida, acho que já estava escrito há 2.000 anos que a gente podia perder, como está escrito há 2.000 anos que a gente não vai perder mais. Era só o que eu tinha a dizer".

No dia 30, o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda, em São Januário, na última rodada, e no dia 12 de abril eliminado do Carioca nos pênaltis, pelo Fluminense, nas semifinais do turno.

Fonte: Vasco Expresso